Irmão do “Faraó dos Bitcoins” é preso em flagrante em Cabo Frio

Chegou a lutar com os policiais no momento da ação.

Siga no
Faraó-dos-bitcoins-moisés
"Faraó dos Bitcoins" /Reprodução

O irmão do “Faraó dos Bitcoins” Glaidson Acácio dos Santos, Imerson Acácio da Silva foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (3).

Segundo informações repassadas pela PC-RJ, o caso foi encaminhado à 125.ª DP, após Imerson ser flagrado pela polícia militar entregando drogas a um usuário. No momento da ação, pessoas que estavam no local fugiram com a presença dos militares.

A polícia civil disse que ele tentou resistir a prisão e chegou a entrar em luta corporal com os agentes, mas acabou sendo detido. Ele tem várias passagens pela polícia, com uma grande ficha criminal em seu desfavor, afirmou a PC-RJ.

“O criminoso tem diversas passagens pela polícia e foi preso no momento em que estava entregando entorpecente para um usuário de drogas. Em seu desfavor há passagens por roubo, quatro passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, evasão mediante violência contra a pessoa, dano, motim de presos e por lesão corporal.”

Segundo uma apuração do portal RLagos, ele chegou a fugir da cadeia de Cabo Frio em 2015, quando vários detentos escaparam do local.

Irmãos seguem presos e investigados por situações diferentes

Apesar de ser irmão de Glaidson dos Santos, não está claro se Imerson tem qualquer relação com os empreendimentos do seu irmão, que também foi preso no Rio de Janeiro, pela Polícia Federal no âmbito da Operação Kryptos.

Aquela operação ocorreu no final de agosto de 2021 e levou Glaidson para o presídio, para explicar sobre possíveis crimes que estariam sendo cometidos por ele e vários cúmplices, com várias pessoas indiciadas neste caso.

Nos últimos dias, Glaidson também foi alvo de outro inquérito instaurado pela polícia civil do Rio, que apontava que ele era o mandante da tentativa de homicídio de outro empresário da região, conhecido “Nilsinho”, que era concorrente de negócios.

No entanto, o Ministério Público estadual não acatou a recomendação, visto que não há elementos suficientes para comprovar o envolvimento de Glaidson com este caso até o momento, em um caso apurado pela 126.ª DP.

De qualquer forma, os irmãos seguem presos, por situações completamente diferentes, ficando a disposição da justiça para mais esclarecimentos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Homem com capacete de alumínio chamando Bitcoin de Fake News

“Bitcoin é lixo, prefiro Shiba Inu e Dogecoin”, diz ex-político holandês

Para um ex-político holandês que ficou rico com Dogecoin, as criptomoedas inspiradas em cachorro DOGE e SHIBA são melhores que o Bitcoin. o Milionário...

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias