Israel apreende R$ 4,6 milhões em criptomoedas

Operação conduzida pelo ministro da defesa israelense.

Siga no
Bandeira de Israel e criptomoedas
Bandeira de Israel e criptomoedas

O estado de Israel anunciou que apreendeu milhões em criptomoedas em uma operação contra o grupo Hamas nos últimos dias.

Esse grupo é considerado terrorista por Israel, Reino Unido e Estados Unidos, que consideram a organização sediada na Faixa de Gaza bem armada e com muitos recursos financeiros a sua disposição.

Em 2021, a tensão em Gaza levou a novos confrontos do Hamas com Israel, deixando um rastro de destruição e mortes que chamou atenção do mundo em maio daquele ano. Mas essa situação continua uma linha tênue e delicada na relação entre os dois lados.

Após operação, Israel anuncia que apreendeu milhões em criptomoedas do Hamas

O Ministro da Defesa de Israel, Benny Gantz, anunciou a apreensão de milhões em criptomoedas do Hamas. As informações foram publicadas pelo site Israel Hayom.

Segundo ele, foi assinado uma ordem de apreensão de 2,6 milhões de criptomoedas em Shekel israelense, o que dá cerca de R$ 4,6 milhões hoje.

Esse valor estava em uma corretora de criptomoedas que estava sendo investigada por ter relações com o grupo considerado terrorista por aquele país. Ou seja, os fundos na empresa foram apreendidos e confiscados pelo estado israelense.

Essa foi uma das maiores apreensões de criptomoedas já feita por Israel nos últimos anos, segundo apuração. Vale lembrar que esse país recentemente buscou no mercado a contratação de um especialista em criptomoedas para aumentar a experiência neste setor, visto que a guerra com o Hamas tem envolvido cada vez mais o uso da tecnologia.

Operação conjunta para acabar com essa fonte de financiamento e corretora foi considerada terrorista

Segundo divulgado pelas autoridades israelenses, essa operação foi feita de forma conjunta pela Direção de Inteligência Militar, departamento de crimes cibernéticos e o setor de contra-terrorismo econômico do Ministério de Defesa do país.

Com essa operação que apurou que milhões de dólares saíram dessa corretora de criptomoedas para o Hamas, o estado de Israel considerou essa plataforma parte do grupo terrorista.

Como o Hamas encontra dificuldade em se financiar através de bancos, as criptomoedas foram uma solução encontrada para tentar receber dinheiro e manter sua luta contra Israel na Faixa de Gaza, uma região marcada por conflitos militares há décadas.

Após a operação resultar positivamente para Israel, o Ministro da Defesa afirmou que continuará perseguindo fundos de terroristas. Mesmo com o Hamas se atualizando com a moeda digital para contornar os caminhos tradicionais de envio de dinheiro, Israel garante que também está se modernizando para seguir o dinheiro e melhorar o seu sistema de segurança.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Governo da Bulgária quer saber onde estão 213 mil bitcoins apreendidos em 2017

A apreensão de criptomoedas por autoridades governamentais se tornou algo comum recentemente, mas o que acontece quando essas criptomoedas apreendidas somem? É isso que...
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
Viatura da PM de Cabo Frio em ronda

Empresa suspeita de pirâmide com criptomoedas é alvo de reclamações em Cabo Frio

Cabo Frio vê uma nova possível pirâmide com criptomoedas ser alvo de reclamações públicas de clientes. Em 2021, a cidade que ficou conhecida como...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias