Itaú participará de evento global sobre criptomoedas

Evento gratuito em inglês.

Placa do banco Itaú
Placa do banco Itaú

O Itaú participará de um evento global sobre criptomoedas nos próximos dias. Considerado o maior banco do Brasil, o Itaú está de olho no mercado de criptomoedas e estuda lançar negociações para seus clientes no mercado a vista.

Chamado Links Nova York, o evento está sendo promovido pela Chainalysis, empresa fundada em 2014. Um dos principais serviços da empresa é o monitoramento de transações, que ajuda agências governamentais e empresas privadas a se relacionarem com o mercado de criptomoedas.

O objetivo deste novo setor será apresentar cases de sucesso, assim como quais as melhores práticas para se lidar com criptomoedas.

Itaú participa de evento global sobre criptomoedas

A América Latina virou a “menina dos olhos” do mercado de criptomoedas, principalmente após El Salvador tornar o bitcoin uma moeda de curso legal.

O Brasil ainda é o país que mais detém volume de negociações e base de usuários interessados na América Latina. Dessa forma, empresas que operam do país, como a Hashdex, por exemplo, sabem como é a demanda dos investidores locais e possíveis tendências desse mercado.

Representantes da Hashdex e do Itaú estarão presentes no evento da Chainalysis sobre criptomoedas, que terá participação de empresas de todo mundo.

“No dia 18 de maio, das 16h15 às 17h00 (horário de Brasília), um painel discutirá as tendências emergentes na América Latina para o mercado de criptomoedas. A região aparece na vanguarda da adoção de ativos digitais – desde as stablecoins até o uso de cripto como moeda legal. Nesta palestra, representantes de instituições consolidadas – como Itaú, Hashdex e Bitso – vão se aprofundar nas tendências que estão se enraizando na região e no que está por vir no próximo ano para o setor.”

Representando o Itaú, estará a CTO nos EUA e CEO de Digital Assets do Itau BBA, Vanessa Fernandes, com experiência em tecnologias blockchain, computação quântica, 5G, entre outras.

O evento começa na próxima quarta-feira (18) e vai até quinta-feira (19). Durante os dois dias, os conteúdos serão abordados de níveis básicos a avançados, com temas de DeFi, NFTs, crimes WEB3, criptomoedas e outros mais.

Evento contará com várias palestras

A programação completa do evento está disponível no site da empresa. As inscrições são gratuitas e o evento será todo em inglês, sem tradução simultânea.

De acordo com a Chainalysis em nota ao Livecoins, são esperados sessenta líderes do mercado de criptomoedas, instituições financeiras e agências governamentais.

Os temas serão sobre criptomoedas como ativos em tempos de incertezas, arbitragem regulatória, oportunidades e desafios regionais, além de previsões de futuro ao setor.

A abertura do evento será feita pelo prefeito de Nova York, Eric Adams, um fã declarado do bitcoin como moeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias