A melhor hora de comprar bitcoin é quando ele cai, diz prefeito de Nova York

Prefeito de NY em programa da CNBC
Prefeito de NY em programa da CNBC

Eric Adams, atual prefeito de Nova York (NY), conversou com a CNBC nesta quinta-feira (6) e aproveitou a oportunidade para responder perguntas sobre o Bitcoin (BTC). Ao ser questionado sobre a recente queda da criptomoeda, o prefeito afirmou que às vezes esta é a melhor hora para comprar.

Eleito nas últimas eleições municipais com 67% dos votos, Adams comentou em novembro que receberia seus primeiros três salários em Bitcoin. Por ter iniciado seu mandato no dia 1º de janeiro, ele afirmou que ainda não recebeu seu primeiro pagamento.

Receber salário em BTC pode ser uma boa opção para algumas pessoas, apesar disso é importante notar que, devido a sua volatilidade, é preciso ter uma maior organização financeira, especialmente no curto prazo.

Hora de comprar, diz prefeito de NY

Em entrevista nesta quinta-feira (6), Eric Adams reafirmou seu entusiasmo com a tecnologia blockchain e o uso do Bitcoin. Muito além de receber seu salário em BTC, o prefeito de NY também quer que as escolas ensinem sobre criptomoedas.

O apresentador do programa, Andrew Sorkin, questionou se o prefeito já havia recebido seu primeiro salário em BTC, lamentando caso a resposta fosse positiva, afinal o bitcoin sofreu perdas nas últimas semanas. Em resposta, Eric Adams afirmou que isso pode ser uma oportunidade.

“Às vezes, a melhor hora para comprar é quando o preço cai, pois qunado volta a subir, você faz um bom lucro”

Indo além, o prefeito de NY lembrou que está no cargo a apenas 5 dias e que ainda está disposto a receber seus primeiros três salários em BTC. Finalizando, ele reafirma seu desejo que Nova York seja o centro de tecnologias como a do Bitcoin.

Salário em BTC

Embora o bitcoin seja uma forma de dinheiro melhor do que as moedas fiduciárias, como dólar ou real, a sua volatilidade no curto prazo pode assustar quem deseja receber seu salário em Bitcoin.

Por conta disso, é preciso ter um melhor controle financeiro sobre seus gastos, uma boa alternativa é pagar suas contas com antecedência e então deixar os satoshis restantes guardados. Principalmente em momentos quando o mercado não está tão animado.

Na visão geral, pode parecer que não faz nenhuma diferença receber em dólar ou real e depois comprar BTC. Apesar disso, esta circulação direta de bitcoin é fundamental para a adoção da moeda, indo muito além da especulação.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias