Japão está desenvolvendo uma moeda digital

Siga no
Japão e Bitcoin, Criptomoedas
Japão

Legisladores do Japão estão trabalhando no desenvolvimento de uma moeda digital que será emitida pelo estado. De acordo com a Reuters, um dos parlamentares disse que a moeda é uma resposta direta a criptomoeda do Facebook, a Libra, e a moeda digital da China.

Os parlamentares japoneses se manifestaram contra o “yuan digital” da China, dizendo que seria um “problema muito sério” se a moeda for usada em acordos internacionais.

“A China está avançada na emissão da yuan digital, então gostaríamos de propor medidas para combater essas tentativas”, disse à Reuters Norihio Nakayama, vice-ministro parlamentar de Relações Exteriores.

Detalhes da moeda digital japonesa ainda não foram divulgados oficialmente. Mas, rumores apontam para uma moeda  “conjunta” entre o governo japonês e empresas privadas.

O grupo que está planejando a proposta entregará o plano de desenvolviemnto no próximo mês.

Não é esperado que o Japão libere sua moeda digital tão cedo. Existem obstáculos regulatórios que deverão ser superados.

Assim como tem acontecido com a Libra do Facebook, podemos esperar que uma moeda digital centralizada seja submetida a aprovação do governo.

Se for apoiada pelo governo, isso ajudará a dissipar algumas preocupações que Libra enfrentou. A Libra é administrada por um grupo seleto de grandes empresas de tecnologia que nem sempre são conhecidas por serem confiáveis .

Vamos ter que esperar muito mais para ver como é que isso acontece, mas está claro que as moedas digitais do banco central estão a caminho , se precisamos delas ou não .

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Touro observando o Bitcoin bull trap

Michael Burry acredita que Bitcoin está em “bull trap”

Michael Burry voltou a falar do Bitcoin nesta quinta-feira (24), afirmando que a moeda passa por um momento de bull trap. Vale o destaque...
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias