Jay-Z e ex-CEO do Twitter doam bitcoin para estudantes

Doações para estudantes foram feitas de surpresa para alunos de curso gratuito.

O músico Jay-Z e o ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, fizeram uma doação em bitcoin para estudantes. Desde junho de 2022, os dois haviam anunciado a criação de um programa de educação sobre Bitcoin.

O programa foi apelidado “The Bitcoin Academy”, com o público-alvo sendo moradores de um conjunto habitacional onde Jay-Z foi criado, no bairro Brooklyn, em Nova York (EUA).

A iniciativa educacional ensina os alunos gratuitamente sobre os fundamentos do Bitcoin, como ele funciona, por que as pessoas devem se importar com ele e como construir o futuro com a moeda digital.

Vale lembrar que nos últimos meses, Jack largou seu cargo de CEO do Twitter e disse que focaria na construção do bitcoin, que era um assunto mais urgente.

Estudantes recebem bitcoin após conclusão de curso sobre a moeda

Imagine um programa financiado por bilionários para ensinar os fundamentos técnicos do bitcoin e que dá aos estudantes moedas como presente de conclusão?

Essa foi a iniciativa inusitada que aconteceu nos Estados Unidos, após três meses do lançamento da Bitcoin Academy.

Na noite da última quarta-feira (7), os primeiros alunos do curso se formaram e Jack Dorsey, em parceria com Jay-Z, deram US$ 1 mil em bitcoin de presente a todos.

“Uma atualização! Na aula de graduação desta noite (7/9), Jay-Z e eu oferecemos a cada aluno $1.000 em bitcoin. Os alunos podem economizar, gastar ou enviar seus bitcoins, no entanto, eles optam por continuar investindo em si mesmos.”

Com essa doação, eles receberam o equivalente a 0,052 BTC segundo a cotação desta quinta-feira (8), que deve ser utilizado pelos alunos para investimentos pessoais no futuro.

Mãe solteira agradeceu ao programa de bitcoin pela oportunidade

Uma das alunas da primeira turma do Bitcoin Academy conversou com o Business Insider, onde falou que essa foi uma ótima oportunidade de aprender sobre a moeda digital, que conheceu após receber uma carta pelo correio.

Durante as aulas, o programa montou um local para apoiar os pais, com um local para que seus filhos ficassem durante as aulas. Assim, a aluna, que é mãe solteira, agradeceu a oportunidade facilitada por Jay-Z e Jack Dorsey, ao que chamou de filantropia de bairro.

Um dos professores do curso, Lamar Wilson, destacou que a intenção do curso não é convencer as pessoas a comprarem bitcoin, mas sim aprenderem sobre um assunto que normalmente não chegaria na comunidade facilmente.

Essa não é a primeira união de Jay-Z e Jack Dorsey sobre o bitcoin, visto que em 2020 eles cogitaram levar a moeda como alternativa para países africanos.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias