Jack Dorsey e Jay-Z lançam programa de educação sobre Bitcoin

Esta não é a primeira vez que Jack e Jay-Z se unem pelo Bitcoin. No início de 2021, eles planejaram transformar o Bitcoin na moeda da internet, focando na Índia e também em países da África.

Desenho a lápis de moeda de Bitcoin.
Desenho a lápis de moeda de Bitcoin.

Jack Dorsey, fundador do Twitter, e Jay-Z, rapper americano, estão financiando um programa de educação sobre Bitcoin chamado The Bitcoin Academy nesta quinta-feira (9). O programa será voltado para os residentes do Marcy Houses, no Brooklyn, onde Jay-Z cresceu.

Embora o Bitcoin não tenha barreiras, cita o site, a falta de educação financeira ainda é um grande obstáculo. Portanto, seu objetivo é bastante simples e, em simultâneo, muito importante: passar conhecimento.

“Jay-Z e eu estamos financiando a The Bitcoin Academy, um programa para moradores de Marcy Houses no Brooklyn, em Nova York, onde Jay cresceu.”

Além disso, esta não é a primeira vez que Jack e Jay-Z se unem pelo Bitcoin. No início de 2021, eles planejaram transformar o Bitcoin na moeda da internet, focando na Índia e também em países da África.

A Academia Bitcoin

Lentamente o Bitcoin está se tornando parte de nossas vidas, mencionado em noticiários, filmes e indicado por grandes economistas. Entretanto, para ter mais impacto, é preciso que as pessoas entendam seus propósitos e benefícios.

Para isso, o fundador do Twitter, Jack Dorsey, e o rapper americano Jay-Z estão financiando a The Bitcoin Academy (A Academia do Bitcoin). Inicialmente, o programa trabalhará apenas com residentes de Marcy, um complexo de casas no Brooklyn onde Jay-Z cresceu.

“Este programa visa fornecer educação, capacitar a comunidade com conhecimento e se livrar de algumas das barreiras para que os moradores possam aprender mais sobre Bitcoin, especificamente, e finanças em geral.”

Entretanto, a ideia é expandir para outros locais em breve. Além disso, a ideia pode ser replicada mundialmente por outros defensores do Bitcoin.

As aulas poderão ser acompanhadas tanto presencialmente quanto online e, mais importante, são gratuitas. Ou seja, seu objetivo não é ganhar dinheiro como alguns vendedores de cursos.

Jack Dorsey tornou-se voz importante para o Bitcoin

Após abandonar o cargo de diretor-executivo do Twitter, em novembro do ano passado, Jack Dorsey passou a dedicar-se integralmente ao Bitcoin através da Block, antiga Square.

Além do programa mencionado acima, Dorsey também está focado no Bitcoin como um todo. Além de máquinas para minerar Bitcoin, com encomendas das novas ASICs da Intel, o bilionário também possui outros projetos, como o Cash App, que permite envio de BTC.

Portanto, sua participação é vital para o reconhecimento do Bitcoin como o ativo mais importante da atualidade. Além disso, vale notar que Dorsey é um maximalista de Bitcoin, não perdendo tempo com moedas paralelas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias