Presidente do FED diz que não tem intenção de banir as criptomoedas

Indo além, o presidente do FED fez uma pausa para explicar que embora não tenha interesse em banir as criptomoedas, as stablecoins são como fundos de mercado monetário e que algumas estavam operando fora da regulação americana.

Siga no
Jerome Powell, presidente do FED dos EUA
Jerome Powell, presidente do FED dos EUA - Reprodução/flickr

Jerome Powell, presidente do Banco Central dos EUA (Fed), disse que não tem interesse em banir ou limitar o uso de criptomoedas, assim como a China fez.

A fala ocorreu durante um depoimento perante o House Financial Services Committee, onde Powell também falou sobre CBDCs, moeda digitais de bancos centrais, dizendo que a criação das mesmas não executa o mesmo papel que as criptomoedas.

Powell esclareceu que o Fed “não tem intenção de banir as criptomoedas”.

Indo além, o presidente do FED fez uma pausa para explicar que embora não tenha interesse em banir as criptomoedas, as stablecoins são como fundos de mercado monetário e que algumas estavam operando fora da regulação americana.

“Você não precisará de criptomoedas se tivesse uma moeda digital dos EUA”

Powell foi convidado a esclarecer seu comentário de julho afirmando que um dos argumentos mais fortes para uma moeda digital de banco central é que ela poderia replicar o papel que as criptomoedas desempenham.

“Acho que pode ser o caso, e acho que esse é um dos argumentos apresentados a favor da moeda digital”, disse Powell durante a audiência perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. “Que, em particular, você não precisaria de stablecoins, de criptomoedas se tivesse uma moeda digital dos EUA – acho que esse é um dos argumentos mais fortes a seu favor.”

A fala de Powell segue seus comentários perante o Comitê Bancário do Senado. Ele afirmou que o Federal Reserve estava considerando cuidadosamente se os Estados Unidos deveriam lançar um dólar digital.

Além disso, o presidente do Fed também observou que as stablecoins e moedas digitais provavelmente não afetarão a transmissão da política monetária.

Powell disse ao Comitê Bancário do Senado que, embora as leis existentes que supervisionam as atividades do Fed pudessem funcionar como uma base para a emissão de uma versão digitalizada do dólar dos EUA, ele preferiu trabalhar em um impulso apoiado pela legislação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias