“Jesus do Bitcoin” retorna das cinzas e diz que Dogecoin é melhor que Bitcoin

Conhecido por ser o “Jesus do Bitcoin” devido as suas ações nos primódios do Bitcoin, Ver passou a ser tratado como um Judas após promover o Bitcoin Cash (BCH) como o verdadeiro Bitcoin. O principal meio para isso foi o seu site, o Bitcoin.com. Entretanto, Ver afirmou a Bloomberg que não é um maximalista de uma moeda.

Roger Ver
Roger Ver

Roger Ver voltou a usar o Twitter na última terça-feira (26) após um hiato de exatos 365 dias. Conhecido como “Bitcoin Jesus” devido ao seu apoio na evangelização do Bitcoin nos primeiros dias, Ver já virou até piada por apoiar o maior clone do Bitcoin.

Indo além, o dono do site Bitcoin.com voltou a atacar o Bitcoin, nesta quinta-feira (28), ao afirmar que até a Dogecoin é melhor que o bitcoin durante conversa com a Bloomberg. Tais ataques também tiveram Michael Saylor, fundador da MicroStrategy, como alvo.

Contudo, Ver mostrou-se preocupado com os rumos regulatórios que o Bitcoin está tomando. Segundo o mesmo, o uso de carteiras de custódia podem acabar matando um dos principais recursos que fazem o Bitcoin ser tão grande.

Dogecoin é melhor que Bitcoin, afirma Roger Ver

Curiosamente, Roger Ver voltou a utilizar o Twitter após Elon Musk, principal promotor da Dogecoin, ter comprado a rede social. Mais curioso ainda é o repentino apoio à Dogecoin por Ver, como pode ser observado na sua fala abaixo.

“A Dogecoin é significativamente melhor [que o Bitcoin]. É mais barato e mais confiável. Se eu tivesse que escolher três concorrentes [ao BTC], eles seriam Doge, Litecoin e Bitcoin Cash.”

Conhecido por ser o “Jesus do Bitcoin” devido as suas ações nos primódios do Bitcoin, Ver passou a ser tratado como um Judas após promover o Bitcoin Cash (BCH) como o verdadeiro Bitcoin. O principal meio para isso foi o seu site, o Bitcoin.com. Entretanto, Ver afirmou a Bloomberg que não é um maximalista de uma moeda.

“Sempre tive uma cesta variada em criptomoedas. Eu nunca fui um maximalista do Bitcoin ou do Bitcoin Cash.”

Portanto, embora o Bitcoin Cash tenha afundado, hoje na 25ª posição por capitalização de mercado, é possível que Ver ainda esteja muito bem financeiramente graças ao Bitcoin, caso não tenha vendido.

Finalizando, Ver também aproveitou a oportunidade para criticar Michael Saylor, CEO da MicroStrategy e um dos maiores defensores do Bitcoin.

“Ele fala sobre como o Bitcoin é pacotes criptografados — é uma bolha tecnológica sem sentido”

Preocupado com o Bitcoin?

Apesar de suas críticas, provavelmente baseada em mágoas, Ver também mostrou-se preocupado com o futuro do Bitcoin. Contudo, essa preocupação pode ser apenas uma espécie de contra-ataque a comunidade que o ataca desde 2017.

“Se as pessoas comuns estiverem usando carteiras de custódia, o Bitcoin terá perdido uma propriedade importante que o tornou tão revolucionário.”

Tal assunto que Ver se refere é a marcação de carteiras, pauta proposta pelo Parlamento Europeu, de certa forma suportado por algumas carteiras e, também nesta semana, assunto abordado por Andreas Antonopoulos sobre o BIP-119.

Por fim, ainda não sabemos os reais motivos da volta de Roger Ver. Entretanto, pode ser que o dono do site Bitcoin.com possa estar querendo alguma parceria com o Twitter. Afinal, não há outra razão para dizer que a Dogecoin é boa.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias