Maior clone do Bitcoin despenca para mínima histórica e vira piada

Bitcoin Cash

bitcoin-cash
bitcoin-cash

Em meados de 2017, surgia o Bitcoin Cash (BCH) durante a chamada “guerra do tamanho dos blocos”. Quase cinco anos depois, este que é o maior clone do Bitcoin está em sua mínima histórica e seu maior apoiador virou piada.

Sendo mais específico, o BCH parece com outra shitcoin qualquer ao apresentar uma queda de 98,35% em relação ao Bitcoin. Com isso, Cobra, dono do site Bitcoin.org aproveitou para alfinetar Roger Ver, conhecido por apoiar o Bitcoin Cash em seu site, o Bitcoin.com, afirmando que ele está muito pobre.

Embora antiga, recentemente esta guerra também gerou algumas teorias da conspiração. Como exemplo, alguns acreditam que a blockchain do Bitcoin estava sendo atacada com transações falsas para provar que ela precisava de blocos maiores.

Cobra do Bitcoin.org ataca Roger Ver do Bitcoin.com

Embora o Bitcoin seja um software descentralizado e, por isso, não possua um site oficial, é comum que pessoas busquem por informações em endereços como o Bitcoin.org, registrado por Satoshi Nakamoto e passado adiante após sua saída, e também no Bitcoin.com por ser um domínio premium.

Todavia, durante a guerra dos blocos, Roger Ver, dono do domínio Bitcoin.com começou a exibir informações do Bitcoin Cash (BCH) em seu site. Ao afirmar que este clone era o verdadeiro Bitcoin, Roger acabou levando desinformação aos seus usuários.

Contudo, o Bitcoin Cash perdeu esta guerra e hoje já está com uma desvalorização de 98,35% em relação ao Bitcoin. Em outros números, 1 BCH podia ser trocado por ~0,43 BTC em 2017, agora com 1 BCH você consegue apenas ~0,007 BTC.

Bitcoin Cash (BCH) vs Bitcoin (BTC). Fonte: TradingView

Com isso, o dono do site Bitcoin.org aproveitou a oportunidade para alfinetar Roger Ver, fazendo um trocadilho com seu nome.

“Roger Ver(y) poor.
Roger Muito pobre.”

Cobra alfinetando Roger Ver. Fonte: Twitter

Outros indícios de que o Roger Ver perdeu esta guerra é que a sua pool de mineração está totalmente parada. Além disso, o BCH também está perdendo em relação ao dólar, amargando uma queda de 93,53% em relação ao seu topo.

Apesar de tudo, vale notar que Roger Ver, também conhecido por Bitcoin Jesus devido ao seu comprometimento com o BTC em seus primeiros anos, não está tão pobre quanto Cobra imagina.

Contudo isso não se deve ao Bitcoin Cash e sim ao Bitcoin, afinal Ver já afirmou que ainda possui BTC. E pelo tom de sua frase, estima-se que Roger Ver ainda seja uma das maiores baleias de Bitcoin.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias