Roger Ver: possuo mais que 99,9% de Bitcoin que maximalistas

Fundador do Bitcoin Cash!

Siga no
Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

Itcoin seUma nova baleia do Bitcoin se assumiu nos últimos dias, ainda que de forma inesperada. Isso porque Roger Ver, criador do Bitcoin Cash (BCH), afirmou possuir mais BTC que outros maximalistas.

Recentemente Roger Ver abrandou o discurso sobre o Bitcoin (BTC), ao afirmar que ainda possuía a moeda em sua carteira de investimentos. Certamente, para a comunidade Bitcoin Cash este ponto pode ser confuso.

De fato, Ver “abandonou” o projeto do BTC quando ajudou na criação do Bitcoin Cash em 2017. O hard fork, processou que originou a moeda que participou da criação, foi um processo doloroso para muitos.

Roger Ver se assume como baleia de Bitcoin, “tenho mais que maximalistas”

Roger Ver não é um dos maximalistas de Bitcoin, mas afirmou ainda possuir a moeda em seu portfólio. Cabe o destaque que a quantidade não seria pouca, visto a forma como falou em uma recente entrevista.

De acordo com o Nugget News, Roger Ver poderia ainda ser um dos touros de Bitcoin. Isso porque, em entrevista com Alex Saunders, CEO do canal de Youtube, Roger teria confessado ter BTCs.

Além disso, Roger Ver afirmou que a quantidade de Bitcoins que possui é alta, ainda hoje. Em certo ponto, o entusiasta da altcoin Bitcoin Cash afirmou possuir mais BTC que 99,9% dos maximalistas.

Por maximalista de Bitcoin, entende-se que são pessoas que possuem apenas essa moeda em seus portfólios. Ou seja, estes não acreditam em projetos de criptomoedas alternativas.

Dessa forma, Roger Ver deixa claro que sua teoria é de que não é necessário acreditar apenas no Bitcoin. Um entusiasta pode também acreditar em projetos alternativos, chamados de altcoins.

Tema tem gerado polêmica nos últimos anos

Apesar de Roger Ver deixar no ar a possibilidade crer em Bitcoin e em altcoins ao mesmo tempo, o histórico de preços não tem sido favorável para essas últimas. Vários projetos de criptomoedas alternativas tem tido um retrospecto de prejuízos gigantescos.

A Bitcoin Cash, por exemplo, está 95% abaixo do topo de preços histórico. A moeda é atualmente a quinta maior em market cap. A criptomoeda que é defendida como verdadeiro Bitcoin por Roger Ver nunca chegou a ultrapassar o valor do BTC.

Outras moedas famosas como a Ethereum (ETH) e Ripple (XRP) também colecionam problemas em seus valores de mercado. Ambas estão mais que 90% abaixo de suas valorizações históricas.

O final da década que se aproxima tem tudo para coroar o Bitcoin como um dos melhores investimentos do mundo. O mesmo, contudo, não será possível de ser afirmado para suas concorrentes criptografadas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Condomínio Arte, em Miami, aceita Bitcoin como meio de pagamento

Condomínio de luxo em Miami passa a aceitar Bitcoin

Já pensou alugar um condomínio de luxo em Miami que aceita até Bitcoin como meio de pagamento? Muitas pessoas estão dispostas a morar no...
Tom Brady

Tom Brady adere ao Bitcoin e coloca foto com olhos a laser

A comunidade Bitcoin está alvoraçada com mais um fã da criptomoeda - Tom Brady (43). Ele, que é um famoso esportista, também é marido...
Bitcoin Brasil

Criptomercado está crescendo no Brasil, mas falta regulação

O mercado de criptomoedas está crescendo no Brasil e, em sua grande parte, impulsionado por traders que veem novas oportunidades de surfar nas ondas...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias