Jimmy Song diz que os NTFs estão condenados

O conhecido desenvolvedor do Bitcoin acredita que os NFTs não podem oferecer muita coisa para os compradores e possui diferentes desvantagens.

Siga no
Jimmy Song
Jimmy Song

Jimmy Song, uma famoso apoiador e desenvolvedor do Bitcoin deu sua opinião sobre os tokens não fungíveis. Em sua série de artigos no Bitcoin Tech Talk, Song vem falando da moda dos NFTs, mas ele não tem uma visão muito positiva sobre esses ativos. Para Song, o “mercado de NFTs está condenado”.

Em seu mais recente artigo, em que ele fala sobre a questão da atual bolha das NFTs, Song voltou a criticar o mercado e, principalmente a possível falta de um significado mais concreto do que realmente significa um NFT.

Seu artigo começa com ele falando diretamente que esses ativos estão condenados, e até mesmo que, no momento atual eles são apenas “propina na rede Ethereum”.

“NFTs são propinas para a rede Ethereum e eles estão economicamente condenados. Até mesmo os defensores mais entusiastas dos NFTs estão começando a concordar que isso é uma bolha e que os preços que estão sendo pagos por NFTs são loucura e são insustentáveis.”

Para Song, o problema com os NFTs é que não existe uma definição exata do que eles realmente representam. A ideia é que, cada Token Não Fungível é diferente dos outros da rede e representam “algo”. Isso pode ser usado para muitas coisas, como pares de meia. 

Os NFTs, como são hoje, possuem uma área cinzenta no que eles representam. Sim, cada NFT quer dizer que a pessoa possui uma arte digital, mas, diferente do Bitcoin, essa arte ainda pode ser copiada infinitamente (fora da blockchain), afinal, são apenas dados digitais.

Mas ao mesmo tempo, o NFT não é apenas esse dado em disco, já que existe uma entrada na blockhain em relação ao Token e há um “contrato” de propriedade.

“Os NFTs são um designação pelo criador do Token e eles representam alguma forma de item digital fora do ecossistema. Claramente tem um token na ledger, mas é apenas isso. É apenas uma designação do criador do Token.”

Assim como em outros artigos, Song voltou a comparar o mercado de NFTs com as ICOs de 2017, quando o mercado estourou com milhares de novas moedas ganhando o interesse do público e de investidores.

A bolha eventualmente acabou estourando em 2019.

“Se as ICOs eram ‘seja seu próprio banco central’, imprimindo seu próprio dinheiro, então os NFTs são como ser o seu próprio cartório de registro de direitos autorais, que dá alguma autoridade para uma obra de arte que ninguém precisa reconhecer.”

Ainda segundo o artigo, o conhecido desenvolvedor do Bitcoin acredita que os NFTS não podem oferecer muita coisa para os compradores e possui diferentes desvantagens em relação ao resto do mercado.

“NTFs possuem a arbitrária e complicada autoridade de múltiplos controladores centrais e possuem os direitos reconhecidos de coisas que podem ser copiadas infinitamente, ou seja, nenhum.”

Com isso, Song disse que é só uma questão de tempo até que a bolha acabe estourando e o mercado se mostre condenado.

A opinião dele não é compartilhada por muitos, já que, até mesmo entre aqueles que acreditam na possibilidade de ser uma bolha, a ideia principal é de que o mercado evoluirá eventualmente e, assim como aconteceu com o Bitcoin nos últimos 4 anos, no futuro teremos um mercado mais maduro.

O mercado de NFTs é com certeza uma das grandes partes do criptomercado e com o tempo ganha cada vez mais espaço, chegando rapidamente no mainstream. 

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias