mcafee presidente
John McAfee, o guru da cibersegurança e ícone da indústria de criptomoedas anunciou planos para concorrer à presidência dos EUA em 2020 como parte de uma agenda mais ampla para “servir melhor à comunidade de criptomoedas”.

De acordo com um tweet publicado na segunda-feira e que já recebeu mais de 2.000 comentários e quase 5.800 curtidas, o fundador do software antivirus McAfee disse que se necessário criaria seu próprio partido político.

“Apesar de recusas anteriores, decidi me candidatar novamente para POTUS (presidente dos Estados Unidos) em 2020. Se o Partido Libertário me pedir, me candidatarei com eles. Se não, vou criar meu próprio partido. Acredito que isso servirá melhor à comunidade de criptomoedas fornecendo a melhor plataforma de campanha para nós”. John McAfee

Esta seria a segunda tentativa de McAfee concorrer à Casa Branca. Dois anos atrás, o entusiasta das criptomoedas perdeu para o ex-governador do Novo México, Gary Johnson, em sua candidatura pelo Partido Libertário.

O empreendedor de tecnologia e segurança digital tem 72 anos e é famoso como um ilustre defensor das moedas criptografadas, incluindo o bitcoin, que teve uma rápida valorização nos últimos anos, demonstrando extrema volatilidade.

McAfee parece ser realista sobre suas chances, de acordo com seu tweet.

“Não pense que tenho chance de ganhar. Eu não tenho. Mas o que realmente muda a América não é o presidente, mas o processo de se criar um. Se o meu acompanhamento for suficiente, eu estarei no maior palco do mundo e falarei com todos, como fiz da última vez, para dizer a verdade.”

Na semana passada, McAfee também anunciou planos para criar sua própria moeda “fiat” apoiada por criptografia.

“Não é um boato. O ‘McAfee Redemption Unit’ é real e chega em 26 dias. A imagem com baixa resolução – não quero mostrar muito ainda. Ele é impresso em papel moeda, holografia nos dois lados, serializado, vinculado ao blockchain, resgatável, conversível, colecionável”.

Além de sua carreira como empreendedor de segurança, McAfee também tem uma empresa de marketing para criptomoedas, o serviço cobrado para promover projetos chega a US $105 mil doláres. Ele também anunciou uma competição de memes cujo o prêmio para o ganhador é de 1 Bitcoin (R$ 28.954,19 na cotação de hoje).