Bitcoin foi o assunto do último episódio do programa “Last Week Tonight with John Oliver” da HBO, Oliver, tratou o assunto para investidores de longo prazo e pessoas que estão conhecendo o mundo cripto agora.
Depois de explicar o básico de Bitcoin e blockchain, ele alertou os telespectadores sobre os riscos do mercado e pessoas com expectativas de retornos rápidos e altos. Ele também enfatizou o fato de que os investidores devem entender onde eles estão colocando seu dinheiro e estarem preparados para perder tudo.
John William Oliver é um ator e comediante britânico. Seu programa é sobre sátiras políticas e é transmitido pela HBO desde 2014. O programa tem uma audiencia de mais de 10 milhões de espectadores, então, o bitcoin continua se popularizando.
Não se preocupe se você ainda não entende isso – a maioria das pessoas não entende.
Citando a recente valorização em ações de empresas que incluíram “blockchain” em seu portifólio, Oliver também aponta que a simples palavra se tornou um ímã para investimentos. No inicio do ano, após o anúncio de sua própria cripomoeda, as ações da Kodak subiram 60% simplesmente porque os investidores foram seduzidos pela tecnologia.
Os espectadores conheceram no episódio uma série de altcoins duvidosas, como a TrumpCoin, JesusCoin, InsaneCoin e Electroneum.
Falando da grande quantidade de ICOs, Oliver focou na EOS, uma plataforma de blockchain.
O facebook levou sete anos para conseguir um bilhão de dólares dos investidores, Uber cinco anos – a EOS superou isso em nove meses
Oliver falou da EOS, trazendo o co-fundador da Block.one, Brock Pierce. Referindo-se a Pierce como um “cowboy sonolento e assustador, do futuro”, devido a seu traje questionável usado em eventos de imprensa e conferências, Oliver encorajou os espectadores a pesquisar “Brock Pierce Scandal” no Google. Isso levará a resultados referentes ao antigo emprego de Pierce na Digital Entertainment Network, que acabou sendo envolvido a dois processos civis de abuso sexual de menores de idade.
Para finalizar, Oliver diz aos espectadores que investir em criptomoedas é semelhante a um jodo de azar e que o mercado ainda é desregulados. O governo não pode cobrir perdas como resultado de flutuações do mercado, pois as exchanges não são normalmente seguradas ou registradas. eiro se assegurem de pesquisar o que eles estão recebendo, Oliver também fala da extinta Bitconnect.
Enquanto a mídia em torno do mercado de criptomoedas parece bastante atraente às vezes, programas como Jonh Oliver ajudam a concientizar novos investidores dos potenciais perigos de investir nesta nova classe de ativos.
FONTE: Bitcoinist