John Oliver fala sobre Bitcoin na HBO

Siga no

Bitcoin foi o assunto do último episódio do programa “Last Week Tonight with John Oliver” da HBO, Oliver, tratou o assunto para investidores de longo prazo e pessoas que estão conhecendo o mundo cripto agora.

Depois de explicar o básico de Bitcoin e blockchain, ele alertou os telespectadores sobre os riscos do mercado e pessoas com expectativas de retornos rápidos e altos. Ele também enfatizou o fato de que os investidores devem entender onde eles estão colocando seu dinheiro e estarem preparados para perder tudo.

John William Oliver é um ator e comediante britânico. Seu programa é sobre sátiras políticas e é transmitido pela HBO desde 2014. O programa tem uma audiencia de mais de 10 milhões de espectadores, então, o bitcoin continua se popularizando.

Não se preocupe se você ainda não entende isso – a maioria das pessoas não entende.

Citando a recente valorização em ações de empresas que incluíram “blockchain” em seu portifólio, Oliver também aponta que a simples palavra se tornou um ímã para investimentos. No inicio do ano, após o anúncio de sua própria cripomoeda, as ações da Kodak subiram 60% simplesmente porque os investidores foram seduzidos pela tecnologia.

Os espectadores conheceram no episódio uma série de altcoins duvidosas, como a TrumpCoin, JesusCoin, InsaneCoin e Electroneum.

Falando da grande quantidade de ICOs, Oliver focou na EOS, uma plataforma de blockchain.

John Oliver Sobre Bitcoin

O facebook levou sete anos para conseguir um bilhão de dólares dos investidores, Uber cinco anos – a EOS superou isso em nove meses

Oliver falou da EOS, trazendo o co-fundador da Block.one, Brock Pierce. Referindo-se a Pierce como um “cowboy sonolento e assustador, do futuro”, devido a seu traje questionável usado em eventos de imprensa e conferências, Oliver encorajou os espectadores a pesquisar “Brock Pierce Scandal” no Google. Isso levará a resultados referentes ao antigo emprego de Pierce na Digital Entertainment Network, que acabou sendo envolvido a dois processos civis de abuso sexual de menores de idade.

Para finalizar, Oliver diz aos espectadores que investir em criptomoedas é semelhante a um jodo de azar e que o mercado ainda é desregulados. O governo não pode cobrir perdas como resultado de flutuações do mercado, pois as exchanges não são normalmente seguradas ou registradas. eiro se assegurem de pesquisar o que eles estão recebendo, Oliver também fala da extinta Bitconnect.

Enquanto a mídia em torno do mercado de criptomoedas parece bastante atraente às vezes, programas como Jonh Oliver ajudam a concientizar novos investidores dos potenciais perigos de investir nesta nova classe de ativos.

FONTE: Bitcoinist

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias