Jovem é preso por comprar exctasy na dark web usando bitcoin

As investigações da polícia descobriram que ele já havia oferecido a droga aos seus clientes, declarando que se tratava de uma variação chamada Super Mario de “alta resistência”.

Siga no
Dylan Bailey, 19, preso por comprar ecstasy da dark web. Imagem: Coventrytelegraph
Dylan Bailey, 19, preso por comprar ecstasy da dark web. Imagem: Coventrytelegraph

Um jovem de 19 anos que mora no Reino Unido foi preso após utilizar bitcoin para comprar ecstasy na dark Web. O jovem foi enquadrado na lei de tráfico internacional, por se tratar de uma negociação com um traficante da Holanda.

O jovem britânico deve cumprir dois anos de prisão. A polícia descobriu durante a investigação que ele já havia utilizado bitcoin diversas vezes para comprar ecstasy na Holanda. De acordo com a polícia, Dylan Bailey, de Arbury Road, no Reino Unido, costumava importar comprimidos de ecstasy do exterior, a polícia explicou que ele vendia as drogas adquiridas na dark web para os amigos e outras pessoas.

No boletim de ocorrência divulgado pela polícia o jovem recebeu as drogas de um traficante na Holanda, segundo a polícia as drogas estavam escondidas numa caixa de DVD, o pacote enviado pelos correios tinha o nome e o endereço de Dylan Bailey.

A polícia explicou que o pacote contendo a droga foi encontrado no centro de logística internacional do Royal Mail. Após prender o jovem, a polícia examinou o celular dele e descobriu diversas mensagens no telefone do acusado, segundo a polícia, as mensagens eram de negociações das drogas compradas por ele na dark web.

Um funcionário da empresa de encomendas achou o pacote suspeito, dentro do pacote havia uma caixa de DVD com uma embalagem lacrada com 83 comprimidos rosa, a polícia destaca que os comprimidos estavam marcados com um logotipo semelhante ao da Coca-Cola.

Segundo a polícia, o próprio funcionário da empresa de encomendas realizou o teste e comprovou que eram de ecstasy, com isso, pouco tempo depois a polícia prendeu o jovem de 19 anos em sua casa.

As investigações da polícia descobriram que ele já havia oferecido a droga aos seus clientes, declarando que se tratava de uma variação chamada Super Mario de “alta resistência”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias