JPMorgan admite que estava errado sobre Bitcoin (de novo) e prevê preço em $ 140 mil

Siga no

O maior banco dos EUA, JPMorgan, o mesmo que chamou o Bitcoin de fraude há alguns anos, admitiu que a moeda digital “continua” a se recuperar fortemente nas últimas duas semanas, se aproximando da marca de $ 19 mil, desafiando sua avaliação anterior de que as posições de sobrecompra do bitcoin poderiam desencadear a realização de lucros e queda em curto prazo.

A informação é mostrada em um gráfico de interesse por contratos futuros da CME – usado provavelmente por CTAs – o interesse continuou a subir vertiginosamente nas últimas duas semanas, apontando para um aumento de posição ao invés de uma reversão de posição.

O relatório tem assinatura do banco.

Em setembro de 2017, cerca de três meses antes do Bitcoin atingir o maior recorde histórico de quase $ 20.000 por unidade e cair logo depois, Jamie Dimon, O CEO do JPMorgan lançou uma bomba. Ele disse que o Bitcoin era uma “fraude”.

Em maio deste ano o banco voltou atrás começou a permitir transferências de clientes para a Coinbase e a Gemini , duas corretoras cripto com sede nos Estados Unidos.

Dimon disse que “algumas ‘pessoas muito inteligentes’ estão investindo em bitcoin atualmente.”

E mais recente ele disse:

“O potencial de alta a longo prazo para o Bitcoin é considerável, acreditamos, pois ele compete mais intensamente com o ouro, uma vez que a geração do milênio se tornaria com o tempo um componente mais importante do universo dos investidores.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Cazaquistão sofre crise de energia devido à mineração de Bitcoin

Devido a proibição da atividade de mineração na China, o segundo país que recebeu mais mineradores foi o Cazaquistão, ficando atrás apenas dos EUA,...
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias