Kanye West é fã do Bitcoin, novo candidato a eleição dos EUA

Rapper teria se declarado como pré-candidato na eleição que acontece nos próximos meses.

-

Siga no
Bitcoin nos EUA
Bitcoin nos EUA
Anúncio

Um fã do Bitcoin, Kanye West se declarou como novo candidato a eleição presidencial dos EUA que acontece nos próximos meses. O rapper, conhecido no mundo todo, já recebeu o apoio até de Elon Musk, CEO da SpaceX e Tesla.

Kanye West havia declarado em anos anteriores sua vontade de ser candidato em 2020 para o cargo máximo dos EUA. Contudo, como é amigo de Donald Trump, Kenye ainda não havia se manifestado até então.

Contudo, no último sábado, o rapper foi até sua conta no Twitter anunciar que irá ser candidato, como sonhou em anos anteriores. Ao anunciar sua candidatura, West citou Deus, unificação da visão e a construção do futuro dos EUA. Para os fãs do Bitcoin, a notícia pode ser interessante.

Fã do Bitcoin, Kanye West anuncia que vai concorrer contra Donald Trump pela presidência dos EUA

Anúncio

A eleição dos EUA para a escolha de um novo presidente acontece nos próximos meses. O cenário já estava praticamente montado, que seria um duelo entre Joe Biden e Donald Trump, pelo partido democrata e republicano, respectivamente.

Contudo, uma reviravolta pode acontecer com o anúncio da entrada de mais um interessado no cargo. Kanye West, rapper e marido da socialite Kim Kardashian, anunciou em seu Twitter que irá para o pleito, já lançando o slogan #2020Vision.

Apesar do anúncio de Kanye West, que é um fã de Bitcoin, não se sabe qual seria o partido que ele irá para a disputa. Nas prévias dos democratas, Joe Biden foi escolhido para liderar o país, com apoio até do ex-presidente Barack Obama. Cabe o destaque que Biden foi vice-presidente nas gestões de Barack Obama, entre 2009 e 2017.

Já Donald Trump, atual presidente do país, é dado como certo pelo partido republicano, uma vez que tentaria sua reeleição. Kanye apoiava até então Trump, mas poderia ser uma escolha do partido republicano para as próximas eleições com uma eventual queda na popularidade de Trump.

Fã declarado do Bitcoin? Histórico mostra que sim

Caso Kanye West dispute o cargo de presidente dos EUA e vença, será o primeiro fã de Bitcoin a se sentar na cadeira. Isso porque, desde 2018, Kanye se declara favorável à criptomoeda, que seria uma forma de sair da escravidão do dólar.

De acordo com o portal Decrypt, em 2018 Kanye deu uma entrevista para Charlamagne afirmando que a nota de U$ 20 o incomodava. Alterada por Barack Obama em seu governo, a nota antiga tinha a imagem de um proprietário de escravos, que Kanye West revelou ser o motivo que o levou a utilizar o Bitcoin.

Outro candidato à presidência dos EUA favorável ao Bitcoin é John McAfee, polêmico investidor do mercado e figura conhecida no mercado de tecnologia. No dia 5 de julho, McAfee foi ao Twitter de Kanye parabenizar o rapper pelo anúncio de sua intenção de concorrer. McAfee também é fã do Bitcoin e de várias altcoins.

Por fim, não está claro como Kanye será candidato, nem por qual partido ainda, com alguns apontando que ele chega tarde para iniciar os debates. Além disso, ele ainda não está regularizado para concorrer, visto que não se registrou na FEC ainda. Mesmo assim, as redes sociais, principalmente o Twitter, estão acompanhando o início deste movimento com atenção, que pode ser bom para o Bitcoin.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Últimas notícias

EUA multa serviço de Mixer de Bitcoin em U$ 60 milhões

Em uma decisão única e que pode abrir uma série de precedentes para o futuro, a FinCEN, órgão dos EUA responsável por combater crimes...

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...

Possível diretor da CVM destaca Bitcoin aquecido

Um possível novo diretor da CVM destaca que o Bitcoin atravessa um momento em 2020 bem aquecido e a autarquia está de olho. O...