Investidor por trás da alta da GameStop reaparece após três anos e faz criptomoeda subir 2.800%

Uma criptomoeda chamada GameStop (GME), que não possui nenhuma relação com a empresa homônima, valorizou 2.800% nas últimas 24 horas.

Keith Gill, mais conhecido como Roaring Kitty, reapareceu na internet após um hiato de três anos. Famoso pela alta das ações da GameStop e o início da disparada das ações meme, Gill chegou a ser acusado de manipulação de mercado nos EUA.

No Twitter, a primeira publicação do investidor foi um meme de uma pessoa se inclinando para frente enquanto joga videogame. Ou seja, um sinal de foco e interesse na brincadeira.

Na sequência, Gill também publicou diversos trechos de filmes e séries para marcar seu retorno.

Ações da GameStop disparam com retorno de Roaring Kitty e mercado de memecoins aproveita o embalo

Como resposta ao reaparecimento de Roaring Kitty após três anos, o mercado fez as ações da GameStop subirem 268% nos últimos dois dias. Ao se aproximar dos US$ 65, os papeis chegaram em seu maior nível desde junho de 2021, data em que Keith Gill desapareceu da internet.

De qualquer forma, o mercado de memecoins também foi afetado pela volta do investidor. Como exemplo, uma criptomoeda chamada GameStop (GME), que não possui nenhuma relação com a empresa homônima, valorizou 2.800% nas últimas 24 horas.

Já a moeda Roaring Kitty (KITTY), uma homenagem a Gill, valorizou mais de 20.000% no mesmo período e já aparece entre os projetos em tendência no mercado.

Criptomoeda Roaring Kitty (KITTY) sobe 20.000% após retorno de Keith Gill à internet.
Criptomoeda Roaring Kitty (KITTY) sobe 20.000% após retorno de Keith Gill à internet.

Outra ação que disparou foi a AMC, famosa rede de cinemas nos EUA, apresentando alta de 300% antes de um breve recuo. Como esperado, investidores também criaram uma criptomoeda com o mesmo nome e fizeram seu preço subir 16.000% nas últimas 48 horas.

Embora esteja operando em queda de 1,5%, a Solana (SOL) pode se beneficiar dessa nova febre de memecoins. Isso porque todas essas moedas estão sendo negociadas em sua rede.

Embora esteja longe de apresentar retornos tão grandes quanto essas memecoins acima, a SOL poderia ser uma forma de se expor a esse mercado, mas sem correr tantos riscos.

Memecoins famosas não conseguem acompanhar o ritmo

Apesar do foco desses investidores em memecoins, grandes projetos não estão conseguindo acompanhar a onda. Dentre as cinco maiores, Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB) e dogwifhat (WIF) operam em baixas de 0,7%, 1,6% e 6,1%, respectivamente, nesta terça-feira (14).

Pepe (PEPE) e Floki (FLOKI) até conseguem aparecer no verde, mas suas altas de 10,7% e 6%, respectivamente, estão bem longe dos ganhos das novas memecoins.

Pepe (PEPE) sobe, mas está bem longe dos ganhos da memecoin GameStop (GME).
Pepe (PEPE) sobe, mas está bem longe dos ganhos da memecoin GameStop (GME).

Por fim, ainda é cedo para saber qual será o impacto do retorno de Keith Gill no mercado. De qualquer forma, alguns investidores já devem ter lucrado bastante com o movimento.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias