De acordo com a CBS, um ladrão invadiu uma padaria na Califórnia na semana passada e roubou um caixa eletrônico de bitcoin.
O fato ocorreu em Los Angeles, as imagens do circuito interno de segurança capturaram o meliante arrombando a porta de vidro da loja antes de ir em direção ao ATM de Bitcoin.
Depois de derrubar a máquina com dois golpes de sua (pasmem) marreta, o ladrão continuou a dar golpes na máquina. Percebendo que isso não estava dando certo, o trombadinha desajeitado pegou o caixa eletrônico e correu com ele para o além.
De acordo com o proprietário da padaria, esta é a terceira vez que o estabelecimento é arrombado em menos de um mês e meio.
A CBS informou que a padaria foi arrombada no dia 21 de dezembro, quando dois bandidos entraram da mesma maneira, quebrando a porta de vidro da frente. Então, em 18 de novembro, a padaria foi invadida novamente. Nada foi roubado durante as duas primeiras invasões.
Na terceira vez, o bandido, que usava uma máscara, atravessou as portas da loja, usando sua marreta para destruir o vidro, e foi direto em direção ao caixa eletrônico.
Após tentar destruir o pobre equipamento sem sucesso, ele colocou o caixa eletrônico no colo e levou embora, provavelmente para tentar essa tarefa com ferramentas mais apropriadas em casa (talvez uma britadeira?, ou uma motoserra!).
A padaria foi fundada em 1994 e continua sendo uma empresa familiar até hoje. Um dos donos, Derek Tran, disse que não tinha certeza se esse caixa de Bitcoin tinha dinheiro. No entanto, ele afirmou que os ataques constantes em sua loja não são lucrativos para os ladrões.
Esperamos que esses criminosos descrubram que o termo bitcoin não significa que existe uma moeda tangível a ser roubada. Considerando o fato de que a máquina está quebrada, o que os criminosos vão fazer agora? Na melhor das hipóteses, eles poderiam vendê-la para alguém daqui algumas décadas, quando a indústria avançar o suficiente para fazer deste um dispositivo vintage, ou talvez eles pudessem torná-lo um item de colecionador em sua sala de estar.
Até o fechamento desta matéria, o ladrão não havia sido preso.