Lançamento da Luna 2.0 adiado, veja a nova data

Projeto iria liberar airdrop e moedas nesta sexta-feira (27), mas adiou.

Gráfico de queda dos preços da Terra - Luna
Gráfico de queda dos preços da Terra

O lançamento da LUNA 2.0 foi adiado assim como o airdrop que seria feito nesta sexta-feira (27). O anúncio foi feio pela equipe de desenvolvimento da Terraform Labs. Parte da comunidade aguardava novidades e novas moedas para já começar a ver um fim para os problemas que tanto assolaram o ativo.

Tudo começou quando a Terra (LUNA) e TerraUSD (UST) perderam seu mecanismo de stablecoin algorítmica. Quando isso aconteceu no início de maio de 2022, a moeda acabou despencando quase 100% em 24 horas, em uma queda brutal para seus investidores.

É importante lembrar a Luna chegou a ocupar posições de destaque no market cap, com a UST chegando a se tornar a 3.ª maior stablecoin do mundo. Com a queda, ambas sumiram e planos para reviver esse ecossistema começaram a ser trabalhados.

Luna 2.0 é adiada após previsão de lançamento, airdrop também

Horas antes do aguardado lançamento da nova rede Terra, aguardada para ser lançada nesta sexta-feira (27), houve uma atualização divulgada pela equipe de desenvolvedores.

Na última quinta, eles disseram que a nova rede e moeda estão chegando, embora o prazo esteja sujeito a alterações. Assim, a nova previsão é que a rede Terra inaugure no próximo sábado (28), adiando em 1 dia o lançamento da Luna 2.0.

A nova rede está sendo suportada por várias corretoras, como a Binance, FTX, Bitfinex, Kraken, que monitoram a situação que afetou muitos de seus clientes.

Em uma explicação pelo Twitter nesta sexta, o perfil da Terra também confirmou que o airdrop das novas moedas foi adiado, visto que será feito no primeiro bloco da nova rede.

No horário local do Brasil, a previsão é que o primeiro bloco seja validado às 3 da manhã do próximo sábado, quando é esperado que a rede entre em funcionamento e sem problemas aos usuários.

“P: Quando ocorrerá o airdrop? R: O airdrop do LUNA ocorrerá no primeiro bloco da nova cadeia Terra, previsto para 28 de maio de 2022 ou por volta das 06:00:00 GMT.”

Adiamento pode ser bom?

Como o problema e colapso da Terra foi muito rápido, o seu plano de voltar a vida também foi feito às pressas pela comunidade de fãs da moeda, os “Lunatics”.

Quando foi liberada a informação de uma nova rede e novos tokens, muitos viram com preocupação o lançamento sem muito tempo hábil, visto que há 16 dias, muitos nem sabiam que a rede original falharia.

Assim, o adiamento pode ser importante para dar mais tempo para que a equipe trabalhe e verifique a segurança, ainda que o tempo extra não seja muito mais do que o inicialmente previsto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias