Lançamento da Luna 2.0 na Binance atrasa e CEO pede calma

Culpa é do tamanho da base de usuários da corretora.

Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, em live
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, em live

Após uma demora na realização do airdrop de Luna 2.0 pela corretora Binance, o CEO da plataforma foi ao Twitter para pedir calma aos usuários. Segundo ele, as moedas serão transferidas para todas as carteiras em breve.

A corretora foi uma das que anunciaram suporte a nova versão da criptomoeda mais polêmica dos últimos tempos, que chegou até a ser acusada de ser uma pirâmide financeira.

O lançamento da nova moeda seria realizado na última sexta (27), contudo, foi adiado para este sábado (28). Após o lançamento da nova rede, os usuários não mostraram muito otimismo e acabaram vendendo seus tokens, o que causou quedas de 70% desde o lançamento.

CEO da Binance pede calma a usuários por demora em airdrop na nova Luna

Chegando neste sábado, o novo token da LUNA chega para dar lugar a antiga moeda, que teve seu nome alterado para Luna Classic.

Após o colapso da Luna, a equipe divulgou planos para reviver a moeda e trabalhou para lançar uma nova rede e token. Embora o projeto ainda tenha adeptos e pessoas que acreditem em seu potencial, a maioria do mercado a vê com ceticismo.

De qualquer forma, os tokens antigos de LUNA depositados na Binance estão sendo excluídos das contas dos usuários. Em troca, eles começaram a receber LUNC, mas não na velocidade esperada por alguns.

Essa situação acabou levando o CEO da Binance, CZ, a pedir calma a sua base de usuários, indicando que em breve eles terão acesso às suas novas moedas, embora já não tenham mais o valor de mercado do lançamento. Segundo ele, a culpa é a base de dados da corretora ser grande.

“A equipe está trabalhando para distribuir o airdrop LUNA para os usuários Binance. Temos uma grande base de usuários, portanto, tenha paciência conosco enquanto processamos o airdrop. Precisa de um pouco de tempo para executar. Obrigado.”

Hacker que roubou projeto do ecossistema LUNA recebeu tokens novos

Nos últimos dias, antes do colapso da velha LUNA, um hacker havia conseguido roubar algumas moedas do projeto Mirror Protocol.

O caso foi revelado pelo pesquisador do ecossistema Luna, FatMan, na última quinta-feira (26). Segundo ele, o hacker lucrou milhões do projeto antes da queda da Terra e continua a lucrar ainda mais.

Neste sábado (27), após o airdrop da LUNC começar para todos os usuários, o hacker foi pego com milhões de dólares do novo token. Segundo FatMan, ele foi recompensado por roubar usuários.

“Uma pequena recompensa por roubar dinheiro de milhares de usuários do Mirror e bloquear seus fundos, causando milhões em perdas.”

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias