Lei que torna Bitcoin moeda de curso legal em EL Salvador entra em vigor daqui a 30 dias

El Salvador foi o primeiro país do mundo a adotar Bitcoin como moeda de curso legal. A lei vai entrar em vigor no dia 09 de setembro.

Siga no
El-Salvador-Bitcoin
El-Salvador-Bitcoin

Há exatos dois meses o Congresso de El Salvador aprovou um projeto de lei que torna o Bitcoin uma moeda de curso legal no país.

Com euforia, o presidente de El Salvador, Nayib Bukele, anunciou no twitter sua proposta sobre a lei, em poucas semanas ela foi aprovada pelo Congresso por unanimidade de 62 dos 82 votos.

Caminhando para um mundo completamente novo, o país viu uma resposta positiva por parte dos cidadãos, até pequenos empreendedores começaram adotar a criptomoeda  como forma de pagamento, sendo El Salvador um país sem moeda própria.

 

Mercado em El Salvador aceitando Bitcoin
Mercado em El Salvador aceitando Bitcoin

Lei Bitcoin

A Lei Bitcoin foi aprovada pelo Congresso no dia 09 de junho, ela começa a vigorar no país daqui a 30 dias, como foi estipulado no documento apresentado pela Assembleia Legislativa.

Existem alguns pontos interessantes na proposta, como por exemplo, embora o uso do Bitcoin não ser obrigatório, a lei afirma que os preços dos produtos e serviços poderão ser expressados em Bitcoin, assim como as instituições financeiras poderão aceitar Bitcoin como forma de pagamento.

O governo de El Salvador deixou explicito no documento apresentado que antes da lei começar a vigorar, um fideicomisso deve ser criado no BANDESAL (banco de desenvolvimento) de El Salvador para permitir a conversibilidade imediata de bitcoin em dólar.

Por enquanto o governo de El Salvador parece estar realmente comprometido tanto na adoção, como também na capacitação sobre a utilização da criptomoeda no país, permitindo até que os cidadãos consigam pagar as impostos com Bitcoin.

Adoção do Bitcoin aumentando

A última euforia no mercado de criptomoedas teve um impulso em questão de adoção e interesse por investimentos em Bitcoin, algo “novo” devido ao fato de que nos ciclos anteriores não tivemos a mesma resposta.

Estamos presenciando uma mudança, ou melhor dito, uma migração para uma nova forma de dinheiro e mercado que com certeza será um processo lento, mas seguro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Lorena Almada
Estudante de Engenharia Eletromecânica. Apaixonada por Economia. Seguidora da Escola Austríaca. Entusiasta do Bitcoin, descentralização e liberdade.

Presidente da SEC diz que criptomoedas só valem algo porque alguém vai querer comprar...

O Presidente da SEC, Gary Gensler, novamente voltou a falar sobre o criptomercado e sobre as moedas digitais. Desta vez Gensler demonstrou estar bem menos...
Binance sob pressão Brasil

Binance anuncia fim de negociações de derivativos na Austrália

A Binance é a maior corretora de criptomoedas do mercado global e com certeza um importante pilar para todo o setor. No entanto, com...
Símbolo da Uniswap em mapa mundial

Empresa pede registro de marca da Uniswap no Brasil

Uma empresa pediu o registro da marca Uniswap no Brasil, nome da principal corretora descentralizada do mundo. O pedido foi feito com base em uma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias