LG pode investir em criptomoedas e blockchain como novo modelo de negócio

A LG também anunciou uma parceria com a sul-coreana Auction Blue, uma companhia com foco em NFTs, com o objetivo de realizar trabalhos relacionados ao mercado de tokens não fungíveis.

A LG é uma das principais fabricantes de eletrônicos do mundo e ela pode estar querendo apostar no criptomercado e na tecnologia blockchain, segundo informações do site sul-coreano Korea JoongAng Daily.

O site aponta que na última reunião com os acionistas da empresa na última quinta-feira, 24, a LG falou sobre os planos futuros da companhia e novos campos em que ela pretende atuar além do mercado de eletrônicos domésticos. Para os acionais, a equipe de executivos falou estar querendo expandir para a área de dispositivos e aparelhos hospitalares e também criptomoedas e blockchain. 

A expansão para essas novas áreas foram aprovadas durante a reunião dos acionistas, e um dos novos objetivos, segundo a companhia envolve uma ação direta dentro do criptomercado.

“Os novos objetivos incluem o desenvolvimento e venda de software com base na blockchain e a venda e corretagem de criptomoedas.” , disse a lg durante a reunião com acionistas.

Apesar de afirmar que esses são os planos para o futuro da empresa os detalhes são bem escassos e não dá para saber exatamente o que eles estão planejando. Ao ser perguntado sobre o que exatamente a empresa pretende fazer, se ela quer criar uma corretora de criptomoedas ou uma criptomoeda própria, um porta voz apenas respondeu vagamente.

“Nada foi decidido ainda. Nós apenas mencionamos áreas de negócios de uma maneira ampla.” , disse um porta voz da lg.

 LG já está aproveitando a onda dos NFTs

Uma empresa do tamanho da LG entrar no criptomercado é uma ótima notícia, no entanto é possível que isso leve bastante tempo considerando as muitas barreiras regulatórias que ela possivelmente vai enfrentar, caso queira se envolver na criação de uma criptomoeda, por exemplo.

A LG está em uma excelente posição para criar hardware e software que dê apoio ao criptomercado ao invés de embarcar diretamente no setor. De certo modo, ela já faz isso com um leve envolvimento em “soluções” para o mercado de NFTs.

Embarcando na onda recente dos NFTs, a LG está criando e vendendo dispositivos que oferecem suporte para a exibição de tokens não fungíveis. A companhia de eletrônicos anunciou recentemente uma série de modelos Smart TV que possuem a possibilidade de exibir NFTs. O anúncio foi feito no mês passado sendo fruto de uma parceria com a Ground X, uma companhia focada em Blockchain.

A LG também anunciou uma parceria com a sul-coreana Auction Blue, uma companhia com foco em NFTs, com o objetivo de realizar trabalhos relacionados ao mercado de tokens não fungíveis.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias