A multinacional de eletrônicos sul-coreana LG está testando um token desenvolvido em um projeto piloto secreto, segundo uma reportagem de um jornal da Coreia do Sul.
O ETNews afirma que fontes anônimas revelaram detalhes do projeto, uma “criptomoeda” baseada em blockchain que supostamente está sendo usada por funcionários do centro de pesquisa da empresa, o LG Science Park em Seul, para pagamentos em lojas e restaurantes dentro do complexo através de um aplicativo de smartphone.
O relatório cita um informante da indústria não identificado, dizendo que: “O projeto LG Science Park está sendo realizado para confirmar que não há problemas em usar a moeda para fins de pagamentos.”
Outra fonte em uma instituição financeira considerada próxima ao projeto afirmou: “Sabemos que o Grupo LG está considerando expandir seus interesses comerciais relacionados a blockchain”.
O ETNews diz que é “altamente provável” que a LG CNS, a divisão de serviços de TI do grupo, que tem sido responsável por desenvolvimentos em blockchain, procurará parcerias com autoridades locais sul-coreanas que pretendam lançar projetos fiat digitais “stablecoin” – e poderia fazer parceria com grandes bancos como parte de seus esforços.
No início deste ano, a LG CNS lançou sua própria plataforma blockchain, Monachain e, em junho, fechou um acordo com a Korea Minting e Security Printing Corporation para emitir certificados digital emitidos pelo governo local em sua rede. A empresa também tem um acordo com a Coinplug, uma empresa que diz ter o maior número de patentes de tecnologia blockchain no país.
A mesma fonte de notícias afirma que os representantes da LG Electronics e da LG CNS se recusaram a confirmar ou negar a existência do projeto piloto.