Líder da SafeMoon abandona projeto e alimenta rumores sobre fim da moeda

No dia 28 de agosto, um anúncio oficial da SafeMoon do Twitter disse que “dificuldades técnicas imprevistas” atrasaram o lançamento da carteira da moeda. O preço despencou desde então.

Siga no

A criptomoeda polemica SafeMoon teve um duro golpe após seu líder, Hank Wyatt, anunciar que está deixando o projeto. Em um tweet postado na quinta-feira (9), ele disse que foi uma decisão difícil de se tomar.

Sem dar detalhes sobre os motivos de sua saída, isso alimentou especulações sobre problemas dentro da empresa responsável pela criptomoeda.

A SafeMoon não cumpriu o prazo de 28 de agosto para o lançamento de seu aplicativo de carteira nativo, levando alguns a se perguntar se a saída de Wyatt estava de alguma forma relacionada com isso.

Ambos os incidentes deram aos críticos do projeto munição para bombardear a moeda. É o começo do fim ou o SafeMoon pode se recuperar disso?

Pulando do barco

Em respostas ao tweet de Wyatt anunciando sua saída, a pergunta mais comum por parte dos investidores era: por quê? Ele não respondeu, levando a grandes dúvidas sobre as possíveis razões.

Alguns teorizam o atraso da carteira. Como tal, sua saída da SafeMoon pode ser simplesmente uma forma de pular de um navio prestes a afundar.

Investidores dizem que a maioria da equipe da SafeMoon conseguiram seus cargos por puro nepotismo, e não por experiência ou habilidade. O que significa que há uma grande carência de habilidades para levar o projeto adiante.

Conclui-se, portanto, que a pressão sobre os indivíduos que se encontram nessa posição é muito grande.

“Pelo menos metade da equipe original eram amigos, família e influenciadores, que tinham uma terrível falta de experiência, seja em uma posição de liderança em grande escala, posição pública em geral ou pouca qualificação em desenvolvimento de software. Vários precisam ser substituídos”

O LinkedIn de Wyatt mostra que ele é formado em engenharia de software pela Universidade da Pensilvânia. Após um estágio de quatro meses em 2016, ele montou sua própria empresa de entretenimento de videogame chamada HLWGroup.

Ele ingressou na SafeMoon como CTO em seu lançamento em março de 2021, enquanto ainda dirigia o HLWGroup.

SafeMoon

No dia 28 de agosto, um anúncio oficial da SafeMoon do Twitter disse que “dificuldades técnicas imprevistas” atrasaram o lançamento da carteira da moeda. O preço despencou desde então.

Dois dias depois, uma atualização reiterou problemas relacionados a questões técnicas. Mas, como a mensagem inicial, isso não foi aprofundado no que diz respeito às questões. A equipe encerrou agradecendo a todos pelo apoio e paciência, acrescentando que a espera valerá a pena.

A resposta mais recente, postada na terça-feira desta semana, afirma que os testes ainda estão em andamento e que se aproximam do lançamento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias