Líder de pirâmide chama investidores de “burros” e “idiotas”

Termo pejorativo pode servir de reflexão

Siga no
"Rentabilidade garantida"

Um dos líderes por trás da BitClub, esquema de pirâmide que arrecadou R$ 3 bi ao redor do mundo, chamou os investidores da empresa de “burros”, o homem por trás do esquema disse em um e-mail obtido pela justiça que “construiu todo esse esquema nas costas de idiotas”. As informações foram compartilhadas pelo departamento de justiça americano.

Em setembro de 2017, o então líder da BitClub enviou um e-mail a um outro líder no qual ele sugeriu que a BitClub iria torna-los “ricos pra c***lho”. Ele disse que o grupo iria se “aposentar” com o esquema.

De acordo com a justiça, em fevereiro de 2015, o então líder da empresa instruiu outro membro da quadrilha a “aumentar os ganhos diários de mineração em 60%”, os quais foi alertado “que não seria sustentável, porque, “ponzi é dinheiro rápido”. Ou seja, aumentar lucros dos investidores poderia diminuir os lucros do golpe.

O líder então enviou um e-mail em 2017 no qual ele sugeria que a Bitclub parasse de pagar os investidores ”para que eles pudessem“ se “aposentar”!!!

Os líderes discutiram que o público alvo da pirâmide seriam investidores “burros”, referidos como “ovelhas” e disse que estava “construindo todo esse esquema nas costas de idiotas”.

O líder instruiu outros membros a manipularem imagens para mostrar “ganhos de mineração” durante o golpe. O grupo conseguiu arrecadar pelo menos US $ 722 milhões de vítimas ao redor do mundo através da BitClub. A quantia em reais convertida é de aproximadamente R$ 3 bilhões.

Os líderes do esquema também deram golpes vendendo ações da BitClub – que eram considerados valores mobiliários – apesar da empresa não registrar as ações na Comissão de Valores Mobiliários americana.

Líder diz que Bitclub é a “empresa mais transparente do mundo” e “grande de mais para falir”

Para promover qualquer pirâmide, as táticas sempre são as mesmas, histórias cinemáticas e cheias de luxo são criadas para atrair os olhos das vítimas, na Bitclub, não foi diferente.

Eles criaram vídeos viajando pelos Estados Unidos e pelo mundo para promover a BitClub. Em um vídeo, um dos líderes chegou a dizer que a BitClub era “a empresa mais transparente da história”. Em outro vídeo, ele garantiu aos investidores que a BitClub era “grande demais para falir”.

Justiça prende 3 pelo esquema

Parece que os líderes do esquema vão passar a aposentadoria na prisão. A Justiça dos Estados Unidos prendeu os três líderes por trás da BitClub, são eles: Jobadiah Sinclair Weeks, Joseph Frank Abel e Matthew Brent Goettsche.

A pena por fraude eletrônica pode chegar a 20 anos de prisão e multa de até US $ 250.000. A pena por venda de valores mobiliários sem autorização pode chegar a 5 anos de prisão e uma multa de até US $ 250.000.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Glaidson dos Santos segurando carteira Ledger

MPF vai vender bitcoins apreendidos do “Faraó dos bitcoins” imediatamente

Os bitcoins apreendidos da GAS Consultoria na Operação Kryptos serão vendidos imediatamente no mercado, todas as criptomoedas foram enviadas para uma conta do Ministério...
Moeda Bitcoin e bandeira do Brasil

Projeto de Lei Bitcoin no Brasil ganha atualização, mas segue confuso

O Projeto de Lei nº 2.303/2015, após sucessivas emendas, migrou de uma política proibicionista para a admissão da negociação de criptoativos no país com...

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias