Líder de plataforma cripto que congelou saques volta para condomínio de luxo enquanto clientes seguem sem respostas

Possível pirâmide de criptomoedas entrou na mira da CPI das Pirâmides Financeiras após atrasos nos pagamentos a clientes. Líder do negócio suspeito segue com vida de luxo e deixou de responder clientes.

O presidente da Grow Up Club, Gleidson Costa, voltou a morar em um condomínio de luxo em Campos de Goytacazes, enquanto os clientes de sua empresa agonizam há meses sem notícias dos seus investimentos.

Por conta de seus problemas, a CPI das Pirâmides Financeiras aprovou no início de setembro de 2023 a convocação do líder do negócio. Ele deverá depor em breve como testemunha para explicar o colapso de sua plataforma.

Os clientes da empresa identificaram que além de retornar para seu imóvel de luxo, Gleidson tem desfilado com carros alugados em seu nome. Ou seja, ele ainda tem dinheiro para viver, enquanto se nega a dar satisfações aos clientes.

Sem pagamentos desde dezembro de 2022, clientes da Grow Up identificam que dono da possível pirâmide voltou a viver em condomínio de luxo

Após algumas rentabilidades prometidas serem pagas em dezembro de 2022, o negócio da Grow Up nunca mais liberou o dinheiro aos investidores, alegou um cliente em conversa com a reportagem. De acordo com ele, a maioria dos investidores que confiaram seu dinheiro na empresa estão sem notícias do paradeiro do seu patrimônio.

A empresa possuía mais de 300 investidores, e segundo informações do próprio dono do negócio em vídeos públicos, captou mais de 30 milhões.

Muitos já procuraram a delegacia de polícia civil de Campos dos Goytacazes para pedir justiça, e aguardam o andamento das investigações.

Enquanto isso, os clientes perceberam que Gleidson voltou a viver sua vida de luxo normalmente, após ter passado um período longe de sua residência em um condomínio da cidade.

Fachada de imóvel em condomínio fechado de dono da Grow Up, possível pirâmide financeira
Fachada de imóvel em condomínio fechado de dono da Grow Up, possível pirâmide financeira/Foto: Clientes Grow Up.
Veículo alugado por dono da Grow Up para voltar a viver em imóvel de luxo em Campos dos Goytacazes/Foto: Clientes que se sentem lesados pela Grow Up.
Veículo alugado por dono da Grow Up para voltar a viver em imóvel de luxo em Campos dos Goytacazes/Foto: Clientes que se sentem lesados pela Grow Up.

Em conversa com o Livecoins, o cliente que se diz lesado pela Grow Up ainda declarou acreditar que Gleidson não comparecerá ao seu depoimento na CPI das Pirâmides em Brasília.

“Acreditamos que o mesmo não comparecerá à CPI porque ele não possui argumentos plausíveis ou provas concretas da limitação de saque solicitada por nós até agora. Qual é a dificuldade em mostrar um vídeo da tela do bloqueio de saque? Se ele não mostrou até agora, é porque não tem. Porque se realmente tivesse, não teria dificuldade nenhuma em mostrar.”

“Portal da Transparência” sem informações desde junho de 2023

Desde que começou a alegar problemas em seus sistemas de saques para seus clientes, Gleidson Costa criou um grupo no Telegram, chamado “Portal da Transparência”.

Inicialmente, o intuito do grupo seria informar os clientes sobre o andamento dos saques, além de fornecer informações atualizadas sobre a Grow Up.

Contudo, o que piorou a situação na visão dos investidores envolve o fato de Gleidson ter sumido do próprio grupo, que não tem mais informações desde junho de 2022.

Portal da Transparência da Grow Up
Portal da Transparência da Grow Up sem informações novas desde junho de 2023.
Portal da Transparência da Grow Up
Portal da Transparência da Grow Up

Vale lembrar que a CPI das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados ainda não marcou a data do depoimento de Gleidson. O espaço segue em aberto para manifestações do dono do negócio.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias