Ligada ao Ministério da Educação, Fundaj promove debate sobre NFTs

Encontro sobre a tecnologia promovido pela Fundação Joaquim Nabuco.

Fundação Joaquim Nabuco - Divulgação
Fundação Joaquim Nabuco - Divulgação

Ligada ao Ministério da Educação (MEC), a Fundaj promoverá nos próximos dias um encontro sobre a tecnologia das criptomoedas e NFTs.

Com sede em Recife (Pernambuco), a Fundação Joaquim Nabuco – FUNDAJ foi criada em 1949 no Brasil. Essa instituição é uma fundação pública com regime de direito privado e vinculada ao MEC.

Atualmente a Fundaj é comandada por Antônio Campos, irmão do ex-governador Eduardo Campos, que faleceu em 2014 quando era candidato a presidência da República.

Advogado, escritor e poeta, Antônio disse ao assumir a fundação em 2019 que a “Fundaj voltará a ter o protagonismo do passado”, indicando que a instituição está antenada nas inovações para melhorar a qualidade da educação brasileira.

Fundaj promove encontro sobre NFTs

Conforme uma nota divulgada pela Fundaj na última terça-feira (12), a fundação se prepara para a III Festa Literária do Livro Digital. Nessa edição, o foco do evento é apresentar que a ideia de que o “modo de consumir literatura pode mudar, mas a leitura permanece uma tradição viva“.

Assim, no próximo dia 23 de abril, pelo canal no YouTube da Fundação Joaquim Nabuco, o evento público será apresentado para todos os interessados. Com início às 16:50, o evento contará com três painéis sobre vários temas.

Logo na abertura do evento, o presidente Antônio Campos falará sobre a importância da internet na literatura.

“A internet se mostra a cada dia um espaço somador de talentos. Nele, artistas, professores, escritores, pesquisadores e quem vive da comercialização da cultura encontraram um meio para chegar a mais gente e com mais agilidade. Por isso, é tão importante debater esse contexto”.

E a partir das 18 horas, a palestra Arte Digital (NFT) será apresentada para os interessados em conhecer mais sobre este tema.

Para falar sobre o tema estarão presentes os painelistas Siddhartha Moraes, sócio-fundador da Roadmaps, o professor Fábio Paiva (Uninassau), a cantora Erica Natuza, e o ilustrador, quadrinista e autor de literatura infantil Laerte Silvino.

“NFTs são realidade presente em nossas vidas”

Um dos presentes e que vai falar sobre NFTs, o professor Fábio Paiva disse que a pandemia impulsionou tecnologias, que alcançaram a todos. Segundo ele as criptomoedas estão mais acessíveis na realidade brasileira, por isso a importância deste evento.

“A importância do debate é demonstrada pela velocidade que essas tecnologias passam a fazer parte de nossas vidas. As NFTs são uma realidade, mas não são cotidianas (ainda). Podem ser ou não. Um exemplo de caso é das criptomoedas, que não são populares ou cotidianas, mas estão presentes na realidade brasileira, atualmente mais acessíveis. A presença de artistas e especialistas em tecnologias me deixa empolgado para o debate! Espero que possamos explorar bem as experiências dos debatedores e ampliar o tema.”

A programação completa foi divulgada pela Fundaj, e o evento mostra que a educação brasileira segue incorporando a tecnologia das criptomoedas em suas discussões.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias