Lightning Labs abre vaga de emprego para gerente de projetos na América Latina

Para se candidatar a vaga, interessados devem ter fluência em português e espanhol.

Siga no
Pessoa segurando um Bitcoin e trabalhando com a moeda
Pessoa segurando um Bitcoin e trabalhando com a moeda

Uma empresa que desenvolve soluções para o Bitcoin abriu uma vaga para interessados em trabalhar com suas ferramentas na América Latina. O cargo de Gerente LATAM ainda segue em aberto para inscrições.

O Bitcoin é a maior moeda digital em valor de mercado e a principal em adoção pelo mundo. Além disso, recentemente foi legalizada em El Salvador, primeiro país criar uma lei que reconhece a criptomoeda como moeda de curso legal.

Para melhorar a escalabilidade do Bitcoin então, dando condições para que a moeda seja mais utilizada em larga escala, foi criada a Lightning Network, também chamada de rede relâmpago.

Uma das empresas que procura implementar essa inovação é a Lightning Labs.

Empresa abre vaga para trabalhar com Bitcoin na América Latina

A vaga publicada pela Lightning Labs procura um candidato para ocupar o cargo de Gerente de Projetos LATAM (Remoto). Para trabalhar com a empresa, os interessados precisam ter disponibilidade em ajudar no crescimento da adoção de Bitcoin na América Latina.

Dessa forma, além de português influente, a vaga exige espanhol, visto que a maior parte dos países da região falam este idioma.

“Estamos procurando um gerente de projeto para dar suporte à comunidade Lightning da América Latina e integrar novos desenvolvedores à Lightning Network usando o conjunto de ferramentas de desenvolvimento do Lightning Labs.

O gerente de projeto da LATAM trabalhará multifuncionalmente para ajudar os desenvolvedores em comunidades locais a compreender os recursos e oportunidades mais recentes disponíveis na Lightning Network e com os produtos da Lightning Labs.”

Vale o destaque que a Lightning Network é uma aplicação do Bitcoin muito importante na própria adoção de El Salvador. Naquele país, até o cafezinho já pode ser pago com a moeda digital, devido ao uso da inovação.

Deve ter interesse em construir comunidade forte na América Latina

A Lightning Labs pede que os candidatos da vaga tenham interesse em ajudar na construção de uma comunidade forte de Bitcoin na América Latina. Como a Lightning Network cresceu em adoção nos últimos meses, a empresa acredita que a região LATAM tem potencial de adoção em massa.

“O candidato certo para essa função tem recursos e está disposto a arregaçar as mangas para construir uma comunidade forte e conectada em toda a LATAM.

Estamos à procura de alguém que não tenha medo de superar a ambiguidade e se apoiar na paixão pela construção de relacionamentos e por trazer novas abordagens para o envolvimento digital e físico.”

Além de criar eventos digitais na comunidade, a vaga ainda espera que os interessados tenham facilidade em trabalhar com redes sociais. Neste ponto, é esperado a comprovação de experiência em lidar com comunidades de criptomoedas na região.

Outra experiência necessária é de trabalho na indústria de pagamentos ou serviços financeiros, assim como marketing e comunicação de tecnologia B2B.

Além da vaga de Gerente de Projeto LATAM, que é remota, a Lightning Labs tem mais nove vagas em aberto para outros cargos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Volume de transferências com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...
Tokyo 2020

Emissora usa imagem do Bitcoin para representar El Salvador nas Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), em meio às restrições da pandemia e atraso de um ano. O evento começou com...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias