Lightning Labs abre vaga de emprego para gerente de projetos na América Latina

Para se candidatar a vaga, interessados devem ter fluência em português e espanhol.

Siga no
Pessoa segurando um Bitcoin e trabalhando com a moeda
Pessoa segurando um Bitcoin e trabalhando com a moeda

Uma empresa que desenvolve soluções para o Bitcoin abriu uma vaga para interessados em trabalhar com suas ferramentas na América Latina. O cargo de Gerente LATAM ainda segue em aberto para inscrições.

O Bitcoin é a maior moeda digital em valor de mercado e a principal em adoção pelo mundo. Além disso, recentemente foi legalizada em El Salvador, primeiro país criar uma lei que reconhece a criptomoeda como moeda de curso legal.

Para melhorar a escalabilidade do Bitcoin então, dando condições para que a moeda seja mais utilizada em larga escala, foi criada a Lightning Network, também chamada de rede relâmpago.

Uma das empresas que procura implementar essa inovação é a Lightning Labs.

Empresa abre vaga para trabalhar com Bitcoin na América Latina

A vaga publicada pela Lightning Labs procura um candidato para ocupar o cargo de Gerente de Projetos LATAM (Remoto). Para trabalhar com a empresa, os interessados precisam ter disponibilidade em ajudar no crescimento da adoção de Bitcoin na América Latina.

Dessa forma, além de português influente, a vaga exige espanhol, visto que a maior parte dos países da região falam este idioma.

“Estamos procurando um gerente de projeto para dar suporte à comunidade Lightning da América Latina e integrar novos desenvolvedores à Lightning Network usando o conjunto de ferramentas de desenvolvimento do Lightning Labs.

O gerente de projeto da LATAM trabalhará multifuncionalmente para ajudar os desenvolvedores em comunidades locais a compreender os recursos e oportunidades mais recentes disponíveis na Lightning Network e com os produtos da Lightning Labs.”

Vale o destaque que a Lightning Network é uma aplicação do Bitcoin muito importante na própria adoção de El Salvador. Naquele país, até o cafezinho já pode ser pago com a moeda digital, devido ao uso da inovação.

Deve ter interesse em construir comunidade forte na América Latina

A Lightning Labs pede que os candidatos da vaga tenham interesse em ajudar na construção de uma comunidade forte de Bitcoin na América Latina. Como a Lightning Network cresceu em adoção nos últimos meses, a empresa acredita que a região LATAM tem potencial de adoção em massa.

“O candidato certo para essa função tem recursos e está disposto a arregaçar as mangas para construir uma comunidade forte e conectada em toda a LATAM.

Estamos à procura de alguém que não tenha medo de superar a ambiguidade e se apoiar na paixão pela construção de relacionamentos e por trazer novas abordagens para o envolvimento digital e físico.”

Além de criar eventos digitais na comunidade, a vaga ainda espera que os interessados tenham facilidade em trabalhar com redes sociais. Neste ponto, é esperado a comprovação de experiência em lidar com comunidades de criptomoedas na região.

Outra experiência necessária é de trabalho na indústria de pagamentos ou serviços financeiros, assim como marketing e comunicação de tecnologia B2B.

Além da vaga de Gerente de Projeto LATAM, que é remota, a Lightning Labs tem mais nove vagas em aberto para outros cargos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Olho com Bitcoin

130 mil pessoas tiveram os olhos escaneados para ganhar criptomoedas de graça

A Worldcoin é um projeto que pretende distribuir criptomoedas de forma justa. Para evitar falsificações de identidade, o plano da empresa é escanear a...
Bitcoin dentro de cofre como poupança

Fundo de pensão dos bombeiros nos EUA compra US$ 25 milhões em Bitcoins

O Fundo de Pensão serve para garantir a tranquilidade de funcionários de diferentes setores no futuro. Em Houston, no Texas, Estados Unidos, o Fundo...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

Segundo ETF de Bitcoin pode ser lançado amanhã na Nasdaq

Muitos pensavam que o ETF de Bitcoin da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, todavia o mercado foi surpreendido pelo lançamento do ETF...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias