“Limite de 21 milhões de Bitcoin é uma afirmação meio desonesta”, diz Vitalik Buterin

Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

O co-fundador da plataforma Ethereum, Vitalik Buterin, participou de uma seção de perguntas e respostas no Reddit Q&A, onde ele disse que “a oferta máxima de Bitcoin de 21 milhões é uma afirmação ‘meio desonesta'”, de acordo com a NewsBTC.

De forma um pouco surpreendente, Vitalik disse que um dos argumentos que ele tem contra limites na oferta de criptomoedas é que ele sente que há algo de desonesto sobre o conceito de recompensa por mineração decrescente.

Ele ressalta que só porque o sistema é seguro agora, pode ser um erro supor que um projeto com um cronograma de recompensas decrescente – como o bitcoin – ainda estaria totalmente seguro no futuro.

Buterin refere-se ao momento em que um BTC é minerado, e ao fato de que as recompensas pelo processo de mineração serão reduzidas por um fator de 50%.

“Se você pegar o hashate (poder de mineração) do Bitcoin e dividi-lo por um fator de 50, ele não se torna muito mais forte do que o Ethereum Classic, e o ETC já teve ataque 51%. Então, eu acho que, no geral, as pessoas devem ver as promessas de limites de oferta, mesmo que sejam apoiadas por pessoas irritadas e ideologicamente empolgadas, como menos críveis do que as pessoas geralmente as vêem agora ”, declarou Vitalik.

No passado, o Cobra, co-proprietário do bitcoin.org e bitcointalk.org, disse a outro critico do limite dehaverá 21 milhões de bitcoins.

‘Se você tem um problema com isso, dê o fora da nossa comunidade porque você não é bem-vindo’, disse ele na época.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias