“Limite de 21 milhões de Bitcoin é uma afirmação meio desonesta”, diz Vitalik Buterin

Siga no
Vitalik Buterin
Vitalik Buterin

O co-fundador da plataforma Ethereum, Vitalik Buterin, participou de uma seção de perguntas e respostas no Reddit Q&A, onde ele disse que “a oferta máxima de Bitcoin de 21 milhões é uma afirmação ‘meio desonesta'”, de acordo com a NewsBTC.

De forma um pouco surpreendente, Vitalik disse que um dos argumentos que ele tem contra limites na oferta de criptomoedas é que ele sente que há algo de desonesto sobre o conceito de recompensa por mineração decrescente.

Ele ressalta que só porque o sistema é seguro agora, pode ser um erro supor que um projeto com um cronograma de recompensas decrescente – como o bitcoin – ainda estaria totalmente seguro no futuro.

Buterin refere-se ao momento em que um BTC é minerado, e ao fato de que as recompensas pelo processo de mineração serão reduzidas por um fator de 50%.

“Se você pegar o hashate (poder de mineração) do Bitcoin e dividi-lo por um fator de 50, ele não se torna muito mais forte do que o Ethereum Classic, e o ETC já teve ataque 51%. Então, eu acho que, no geral, as pessoas devem ver as promessas de limites de oferta, mesmo que sejam apoiadas por pessoas irritadas e ideologicamente empolgadas, como menos críveis do que as pessoas geralmente as vêem agora ”, declarou Vitalik.

No passado, o Cobra, co-proprietário do bitcoin.org e bitcointalk.org, disse a outro critico do limite dehaverá 21 milhões de bitcoins.

‘Se você tem um problema com isso, dê o fora da nossa comunidade porque você não é bem-vindo’, disse ele na época.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...
Pessoa guardando Bitcoin em carteira

Regulação fechando o cerco contra corretoras faz investidores sacarem US$ 2,5 bi em bitcoin...

Após a crescente pressão de regulamentação sobre corretoras do mercado de criptomoedas, investidores de Bitcoin seguem enviando seus saldos para carteiras seguras. A análise foi...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias