Bitcoin e Ethereum chegam ao Itaú com solução da Liqi

Além da parceria com o Itaú, a Liqi também tem um serviço chamado Liqi Crypto, que ajuda outras empresas a oferecerem criptomoedas aos seus clientes.

O banco Itaú, um dos maiores bancos privados do Brasil, começou a vender Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para seus clientes. O movimento, anunciado em dezembro, foi possível graças a uma parceria com a Liqi, empresa brasileira especializada em tecnologia blockchain.

A Liqi é conhecida por criar soluções digitais para empresas, e agora desenvolveu um sistema que permite que o banco ofereça a compra e venda de ativos digitais. Os clientes do Itaú que usam o aplicativo íon já podem começar a comprar e vender criptomoedas.

De acordo com comunicado enviado ao Livecoins, o novo serviço do Itaú é mais avançado do que outros sistemas parecidos porque permite escolher diferentes pools e gerenciar as informações de forma simples. Com isso, o banco poderá oferecer mais criptomoedas no futuro.

Além da parceria com o Itaú, a Liqi também tem um serviço chamado Liqi Crypto, que ajuda outras empresas a oferecerem criptomoedas aos seus clientes.

“As empresas que são clientes da Liqi têm a oportunidade de personalizar toda a solução de uma forma que faça sentido para a companhia. Dessa maneira, a Liqi Crypto conecta todas as informações e utiliza a sua solução para fornecer exatamente a arquitetura ideal com um ambiente específico para que a empresa possa gerenciar todas essas informações em uma interface intuitiva.” destaca Daniel Coquieri, CEO da Liqi.

De acordo com o comunicado, uma das principais vantagens oferecidas pela solução CaaS da Liqi é exatamente o Dashboard de Gerenciamento, que proporciona controle total sobre as operações dos clientes e as conexões com as pools.

“São apresentadas diferentes métricas essenciais, como o resumo das operações dos clientes, incluindo a quantidade de clientes negociando, o valor médio das transações e o valor por criptomoeda.”

Além disso, é possível acompanhar o patrimônio em tempo real, a disponibilidade em reais e em criptomoedas, a alocação por criptoativo e em real em cada pool, e o histórico de transações, oferecendo uma perspectiva financeira completa.

A Liqi é uma empresa que quer tornar a tecnologia blockchain fácil de usar para todos no Brasil. Ela ajuda empresas a entrar no mundo das criptomoedas sem precisar ser expert no assunto. Assim, a Liqi está ajudando a mudar o mercado financeiro com novas tecnologias.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias