Coréia do Norte pode liquidar bitcoins com morte de Kim Jong-un, diz analista

Muitos afirmam também que esta é uma especulação infundada que não faz nenhum sentido

-

Siga no
Kim Jong-un - Coreia do Norte
Kim Jong-un - Coreia do Norte

Vários jornais de todo o mundo passaram a noticiar nesse sábado (25) que o ditador da Coréia do Norte Kim Jong-un faleceu após passar por uma cirurgia cardíaca.

A Coreia do Norte ainda não confirmou oficialmente a morte de seu líder supremo, apesar disso, as notícias provocaram especulações sobre o que o Reino Eremita faria com seu enorme estoque de Bitcoin.

Um popular analista do Twitter, conhecido como “Mercado Russo”, agitou o debate sugerindo que a Coréia do Norte venderia muitas participações em bitcoin em caso de confirmação da morte de Kim Jong-un.

As notícias da Coréia do Norte atingem o Bitcoin: devemos ver uma venda repentina se a morte de Kim for oficialmente confirmada.

Alguns analistas do mercado de criptomoedas acreditam que, se for confirmada a morte de Kim Jong-un, isso poderá desencadear uma liquidação na moeda digital no país.

Nos últimos anos, a Coréia do Norte encontrou uma maneira engenhosa de burlar as sanções dos EUA através das criptomoedas. Acredita-se que o país detenha uma quantidade substancial.

Conforme noticiado pelo Livecoins. A ONU estimou que a Coréia do Norte tenha até US $ 600 milhões em criptomoedas. Muito do que ela possui é Bitcoin.

Se houver uma mudança de liderança, o caos que resultaria em uma mudança poderia ver uma enorme necessidade de liquidez na economia, levando a uma liquidação massiva do estoque que o país possui atualmente.

Morte de Kim Jong Un afeta o Bitcoin na Coreia do Norte?

Apesar das opiniões acima, vários outros especialistas não esperam que a situação do líder (ou sua morte) seja um motivo direto para liquidação de bitcoins naquele país.

Muitos afirmam também que esta é uma especulação infundada que não faz nenhum sentido, com alguns inclusive dizendo: “Compre Bitcoin”.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Divulgação/Polícia Federal

Ligado ao caso Telexfree um Policial Federal foi preso

No mês de fevereiro, a Polícia Federal havia iniciado a Operação Ousadia, que buscava apurar um crime cometido dentro da instituição. Isso porque, um...
XTR Corporation atrasa pagamentos

Suposto áudio de presidente assusta investidores da XTR Corporation

A XTR Corporation é uma empresa que apresenta para seus investidores um negócio suspeito, envolvendo Bitcoin. Com início em janeiro de 2020, o negócio...

Justiça russa diz que ladrões não precisam devolver Bitcoins roubados

O roubo de Bitcoins é um problema com solução difícil, já que dificilmente descobre quem foram os criminosos. Mas e se os criminosos e...