Coréia do Norte pode liquidar bitcoins com morte de Kim Jong-un, diz analista

Muitos afirmam também que esta é uma especulação infundada que não faz nenhum sentido

Siga no
Kim Jong-un - Coreia do Norte
Kim Jong-un - Coreia do Norte

Vários jornais de todo o mundo passaram a noticiar nesse sábado (25) que o ditador da Coréia do Norte Kim Jong-un faleceu após passar por uma cirurgia cardíaca.

A Coreia do Norte ainda não confirmou oficialmente a morte de seu líder supremo, apesar disso, as notícias provocaram especulações sobre o que o Reino Eremita faria com seu enorme estoque de Bitcoin.

Um popular analista do Twitter, conhecido como “Mercado Russo”, agitou o debate sugerindo que a Coréia do Norte venderia muitas participações em bitcoin em caso de confirmação da morte de Kim Jong-un.

As notícias da Coréia do Norte atingem o Bitcoin: devemos ver uma venda repentina se a morte de Kim for oficialmente confirmada.

Alguns analistas do mercado de criptomoedas acreditam que, se for confirmada a morte de Kim Jong-un, isso poderá desencadear uma liquidação na moeda digital no país.

Nos últimos anos, a Coréia do Norte encontrou uma maneira engenhosa de burlar as sanções dos EUA através das criptomoedas. Acredita-se que o país detenha uma quantidade substancial.

Conforme noticiado pelo Livecoins. A ONU estimou que a Coréia do Norte tenha até US $ 600 milhões em criptomoedas. Muito do que ela possui é Bitcoin.

Se houver uma mudança de liderança, o caos que resultaria em uma mudança poderia ver uma enorme necessidade de liquidez na economia, levando a uma liquidação massiva do estoque que o país possui atualmente.

Morte de Kim Jong Un afeta o Bitcoin na Coreia do Norte?

Apesar das opiniões acima, vários outros especialistas não esperam que a situação do líder (ou sua morte) seja um motivo direto para liquidação de bitcoins naquele país.

Muitos afirmam também que esta é uma especulação infundada que não faz nenhum sentido, com alguns inclusive dizendo: “Compre Bitcoin”.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Departamento de Tesouro dos Estados Unidos

Departamento do Tesouro dos EUA quer ferramenta para rastrear Bitcoin

A agência dos Estados Unidos responsável pela implementação de sanções contra empresas, parte do Departamento do Tesouro, quer uma ferramenta capaz de rastrear o...
Polícia investiga negócio de criptomoedas no ES

Corretora cripto é alvo de operação policial por fraude bilionária

A polícia da Coreia do Sul realizou uma operação em diversos escritórios de uma corretora de criptomoedas após a empresa ter sido acusada de ser...
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Banco Central dos EUA elogia Ethereum e inovação com DeFi

O Banco Central dos Estados Unidos de St. Louis publicou um artigo elogiando as inovações da plataforma Ethereum. Ao criar aplicações bancárias com tokens,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias