Coréia do Norte pode liquidar bitcoins com morte de Kim Jong-un, diz analista

Muitos afirmam também que esta é uma especulação infundada que não faz nenhum sentido

Siga no
Kim Jong-un - Coreia do Norte
Kim Jong-un - Coreia do Norte

Vários jornais de todo o mundo passaram a noticiar nesse sábado (25) que o ditador da Coréia do Norte Kim Jong-un faleceu após passar por uma cirurgia cardíaca.

A Coreia do Norte ainda não confirmou oficialmente a morte de seu líder supremo, apesar disso, as notícias provocaram especulações sobre o que o Reino Eremita faria com seu enorme estoque de Bitcoin.

Um popular analista do Twitter, conhecido como “Mercado Russo”, agitou o debate sugerindo que a Coréia do Norte venderia muitas participações em bitcoin em caso de confirmação da morte de Kim Jong-un.

As notícias da Coréia do Norte atingem o Bitcoin: devemos ver uma venda repentina se a morte de Kim for oficialmente confirmada.

Alguns analistas do mercado de criptomoedas acreditam que, se for confirmada a morte de Kim Jong-un, isso poderá desencadear uma liquidação na moeda digital no país.

Nos últimos anos, a Coréia do Norte encontrou uma maneira engenhosa de burlar as sanções dos EUA através das criptomoedas. Acredita-se que o país detenha uma quantidade substancial.

Conforme noticiado pelo Livecoins. A ONU estimou que a Coréia do Norte tenha até US $ 600 milhões em criptomoedas. Muito do que ela possui é Bitcoin.

Se houver uma mudança de liderança, o caos que resultaria em uma mudança poderia ver uma enorme necessidade de liquidez na economia, levando a uma liquidação massiva do estoque que o país possui atualmente.

Morte de Kim Jong Un afeta o Bitcoin na Coreia do Norte?

Apesar das opiniões acima, vários outros especialistas não esperam que a situação do líder (ou sua morte) seja um motivo direto para liquidação de bitcoins naquele país.

Muitos afirmam também que esta é uma especulação infundada que não faz nenhum sentido, com alguns inclusive dizendo: “Compre Bitcoin”.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias