Livro Bitcoin Red Pill – O Renascimento Moral, Material e Tecnológico

A obra foi escrita para economizar o tempo dos autores, que têm que explicar repetidamente a falsidade dos diversos mitos sobre o Bitcoin e as várias inverdades promovidas pelo sistema fiat legacy.

Siga no

A proposta do livro é apresentar ao leitor uma reflexão sobre um cenário complexo e nada animador: totalitarismo financeiro, cultural e político; e uma solução individual: Bitcoin.

A obra Bitcoin Red Pill foi escrita por Renato Amoedo e Alan Schramm; endereçada as pessoas dispostas a serem livres através da obtenção de fontes e conceitos para viabilização da libertação pessoal e intelectual. — A toca do coelho te espera!

O prefacio (Só vamos sobreviver por causa do Bitcoin) foi escrito pelo grande Guilherme Bandeira.

Como bem explicamos no livro — A obra foi escrita para economizar o tempo dos autores, que têm que explicar repetidamente a falsidade dos diversos mitos sobre o Bitcoin e as várias inverdades promovidas pelo sistema fiat legacy.

Esta obra é uma espécie de “backup público” dos nossos aprendizados e conhecimentos anteriores, tendo o Bitcoin como o centro gravitacional que faz todas estas interações convergirem e sejam transmitidas para todos aqueles que desejam fazer parte deste novo paradigma.

A eterna e celebre frase dita por um dos grandes expoentes da escola Austríaca, certa vez disse:

 

“Idéias e somente idéias podem iluminar a escuridão.” – Ludwig von Mises

 

O livro conta com diversas recomendações e referências citando algumas pessoas bitconheiras (bitcoiners) que se destacam na comunidade trazendo conteúdos de excelente qualidade e empreendedores construindo com Bitcoin; lições que acumulamos nestes vários anos mostrando por A + B “do que não fazer” e como proceder para não cair em armadilhas apresentando uma serie de passo a passo de como interagir com a Internet do dinheiro; e um vasto arsenal de links postos como notas rodapé contendo indicações de livros, artigos, vídeos etc.

Uma das máximas da comunidade é “don’t trust, verify” – não confie, verifique.

As inspirações centrais do livro é trazer vários pontos do pensamento libertário, questões morais, sociais, econômica e tecnológica demonstrando o quanto o Bitcoin está intimamente ligado a tudo isso.

Em meio aos abusos dos governos (senhoriagem, bail outs, alívios quantitativos, moedas fiduciárias, Estados Sociais e seus déficits exponenciais) até a obsolescência de soluções do passado (como o gold standard), devido ao juro negativo e ao totalitarismo financeiro com a “guerra ao dinheiro”; foram as grandes motivações para o surgimento do Bitcoin.

O misterioso Satoshi Nakamoto conseguiu juntar as peças do quebra cabeça, depois de várias tentativas fracassadas desde o advento da computação, conseguiu criar um dinheiro puramente digital imune a censura, senhoriagem, controle de capitais, jurisdições, expropriação e atrapalhadas de burocratas.

O Bitcoin foi forjado para ser imutável, escasso, portátil, pseudoanônimo, aberto (código aberto), distribuído e descentralizado.

Bitcoin é a maior invenção desde a energia elétrica, embora muitas pessoas não estejam prontas para entender suas implicações. Assim como a religião foi separada do Estado, o Bitcoin pode separar o governo do controle do dinheiro.

O mau dinheiro perverte todo o tecido social desde as bases morais até a arquitetura, não há uma área de nossas vidas que ele não contamine. O Bitcoin corrige tudo isso!

Todas as moedas fiduciárias (sem lastro) que existiram na História viraram pó; o processo de diluição ocorreu em todas as épocas (Grécia antiga, Roma e até no III Reich); essa é a evidência mais concreta de um declínio de uma civilização, quando sua moeda começa a ruir.

Bitcoin não é apenas uma moeda digital que contém diversos benefícios tecnológicos e uma infraestrutura mundial, mas é primeiro meio não violento de manutenção da propriedade privada.

Os burocratas odeiam a propriedade privada, a menos que esteja nas mãos de uma pequena elite política. O Bitcoin é a arma definitiva para proteger a sua propriedade privada.

Se você faz apenas uma coisa hoje para ajudar na luta contra o estatismo, compre Bitcoin. Compre como se sua vida dependesse disso! O futuro não chega ao mesmo tempo para todos…

O Bitcoin corrige a perda da esperança, o que resultará em menos abuso…

O Renascimento Moral, Matetial e Tecnológico.

Chegou a hora de definir o futuro de sua família: vai deixá-lo nas mãos de políticos ou nas suas? Os políticos querem que seus filhos sejam independentes, ricos e inteligentes ou imbecis, pobres e submissos? E você? O que prefere?

Até hoje, as gerações que não pagam com suor e óleo, pagaram com sangue e lágrimas. Se o Bitcoin continuar atraindo cérebros e riqueza por mais 10 anos, viveremos uma revolução tecnológica equivalente a industrial ou ao Renascimento após a peste negra. Por isso Satoshi Nakamoto é John Galt. O livro é um convite a construir esse futuro.

O livro já está em sua 2ª Edição e pode ser adquiridos nos seguintes canais de venda:

Livro físico no site da @RefugioBitcoin

Versão Kindle no site da Amazon

——————————————————————————————–

Para interagir com a gente segue os nossos canais de comunição:

Canal telegram: Bitcoinblackpill_BR (https://t.me/bitcoinblackpill_BR)

Contato: bitcoinblackpill@protonmail.com

Site: https://bitcoinblackpill.com/

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Alan Schramm
UX Designer; bitcoinheiro; Coautor do livro "Bitcoin Red Pill - O Renascimento, Moral, Material e Tecnológico"; Interesses por: filosofia libertária, economia austríaca, cultura digital, tecnologia e inovação.
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...

Novo recorde: Terreno em Metaverso é vendido por R$ 24 milhões

Poucos dias após a negociação de um terreno por cerca de R$ 17 milhões, uma negociação entre a Republic Realm e a Atari resultou...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias