A modelo brasileira Liziane Gutierrez, que ficou conhecida por participar do Reality Show A Fazenda, perdeu 80 mil dólares em uma corretora de criptomoedas que faliu nos Estados Unidos. Segundo ela, não há esperanças de reaver o valor perdido na empresa.
O mercado de criptomoedas viu surgir muitas empresas nos últimos anos, aproveitando o bom momento do mercado para oferecer produtos de investimentos.
Uma dessas empresas é a Celsius, que permitia que seus clientes comprassem criptomoedas, vendessem, além de vários operações com empréstimos. Chamou atenção dos seus clientes que todas as operações eram realizadas com taxa zero, o que atraiu uma leva grande de interessados no serviço.
Desde junho, a Celsius entrou na mira da falência, quando anunciou a suspensão de seus saques para clientes, expondo a crise e causando grandes quedas no preço do Bitcoin.
Há mais de um mês dos problemas, a empresa declara que segue em busca de resolver a situação, mas nem todos os clientes estão confiantes.
Ex-fazenda perdeu 80 mil dólares na corretora de criptomoedas Celsius: “eu só me ferro”
A brasileira Liziane Gutierrez, influencer que conta com mais de 1,1 milhão de seguidores pelo Instagram, compartilhou com seus seguidores pelo stories seu problema com a Celsius.
Essa corretora de criptomoedas lhe causou um prejuízo de US$ 80 mil (aproximadamente R$ 430 mil), que ela diz já ter chorado e se desesperado. Isso porque, o valor seria utilizado para comprar o seu carro dos sonhos.
Contudo, com o saque travado pela empresa, ela não tem mais esperança de reaver seu dinheiro. Pela rede social, ela destacou que deverá processar a empresa com seus advogados, mas não acredita que será difícil recuperar o valor perdido.
Dessa forma, ela afirmou que as pessoas devem tomar cuidado ao investir no mercado de criptomoedas, estudando antes os fundamentos, visto que os golpes estão em todo mundo, não só no Brasil. Em sua fala, ela disse que “só se ferra”, embora a maior parte de seu patrimônio esteja em imóveis.
Celsius tem audiência na próxima segunda-feira (18) e diz estar comprometida com clientes
Os saques da Celsius estão parados desde o dia 12 de junho de 2022, quando os clientes souberam que não seria mais possível sacar do serviço.
Essa interrupção agora se tornou uma falência, decretada no último dia 13 de julho, um mês após o travamento dos saques.
Na próxima segunda-feira (18), a Celsius anunciou que tem uma audiência para avaliação de seu pedido de falência, onde exporá a situação e os planos de recuperação judicial a serem realizados.
Em publicação pelo Twitter, a empresa disse que a maioria dos credores são os clientes, e o foco é em resolver a situação da forma mais transparente possível.
“A grande maioria dos nossos credores são nossos clientes.”
The vast majority of our creditors are our customers.
— Celsius (@CelsiusNetwork) July 15, 2022
Não está claro se a Celsius conseguirá resolver o problema que a assola, mas clientes não estão muito confiantes na situação, como a modelo brasileira, por exemplo.