spot_img

Lobo de Wall Street: “eu estava errado sobre o bitcoin”

Belfort teve a vida interpretada no cinema pelo ator Leonardo Dicaprio no filme "O Lobo de Wall Street."

Jordan Belfort, o famoso investidor que ficou conhecido como o lobo de Wall Street disse que estava errado sobre o Bitcoin e que a criptomoeda superou suas expectativas. Durante uma entrevista o ex-corretor da bolsa de valores dos EUA afirmou que ‘acertou’ ao prever a desvalorização do Bitcoin após a alta histórica de 2017, mas ele também admitiu que não acreditava que o Bitcoin pudesse ter uma recuperação tão espetacular.

“Quando vi o Bitcoin pela primeira vez, achei a tecnologia ótima. Foi fantástico. Quando vi que o preço era US$ 17.000, US $ 20.000, pensei: ‘Fuja, vai ter um crash’”.

Ele explicou que após a desvalorização que se seguiu em 2018 e 2019 a criptomoeda nunca mais voltaria a alcançar novas máximas, o lobo de Wall Street disse que estava errado e completou:

“Eu pensei que simplesmente iria sumir, mas não sumiu. Por quê? Porque muitas pessoas acreditaram.”

Belfort teve a vida interpretada no cinema pelo ator Leonardo Dicaprio no filme “O Lobo de Wall Street.”

O Bitcoin e o caso GameStop

Belfort também comentou sobre o desenvolvimento dos preços do Bitcoin e da GameStop. Ele explicou que os dois ativos são muito diferentes. O veterano investidor apontou que a escassez do Bitcoin é uma característica crucial para o sucesso da criptomoeda.

“A diferença entre Bitcoin e GameStop é enorme. Este é um erro que as pessoas cometem: pensar que uma alta é semelhante a outra, infelizmente não é.”

O lobo de wall street se referiu a quantidade limitada de bitcoins que serão criados e também sobre a dificuldade que é para extraí-los, criando uma escassez do ativo.

Ele comentou que essa escassez não existe nas ações da GameStop. De acordo com ele, uma quantidade infinita de ações podem ser criadas, não é algo limitado como o Bitcoin, disse.

“O que o Bitcoin foi capaz de realizar realmente atingiu um nível que não existia. É simplesmente oferta e demanda. Se pensamos que algo é valioso, é valioso.” Disse ele.

O que ele dizia do Bitcoin em 2018?

Belfort é um ex-corretor da bolsa de valores dos EUA, ele foi acusado de fraude financeira relacionada à manipulação da bolsa de valores.

Em 2018 ele declarou que o Bitcoin se tratava de um golpe, a mesma coisa que ele fez ao enganar os investidores persuadindo-os a comprar ações de alto risco para lucrar.

Na época ele disse que a moeda digital era uma miragem e uma armadilha onde a maioria dos investidores perderiam seus investimentos.

“Eu fui um trapaceiro, eu a dominei. Isso é o que está acontecendo com o bitcoin. Essa coisa toda é tão estúpida, essas crianças passam por uma lavagem cerebral”. Disse ele em 2018.

Contudo, ele agora é um dos grandes investidores que estão dando crédito ao Bitcoin e reconhecendo o ativo como algo valioso.

O vídeo pode ser visto abaixo.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Diego Marques
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

Últimas notícias

Últimas notícias