Loja virtual da TIM no Metaverso vira piada na WEB: “Parece Nintendo 64”

Várias pessoas criticaram a qualidade gráfica da loja e ainda compararam o ambiente com antigos games, como os da época do Nintendo 64.

Tim loja metaverso
Tim loja metaverso

Esta semana, a TIM inaugurou uma nova loja, localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, definindo a loja como algo “planejado para o home office, com escritório reservado e lugar especial para filhos de quatro patas”.

A novidade é que essa loja foi replicada no mundo virtual, sendo possível que os clientes visitem o espaço por meio de uma plataforma, denominada Cryptovoxels, criada pela agência MetaMundi.

No entanto, a loja sofreu diversas críticas na internet com essa inovação. Várias pessoas criticaram a qualidade gráfica da loja e ainda compararam o ambiente com antigos games, como os da época do Nintendo 64, criado há 26 anos.

Metaverso

O metaverso é um assunto que está chamando bastante atenção das pessoas em escala mundial. Várias criptomoedas explodiram no curto prazo no segundo semestre de 2021 e este fato atraiu a atenção para o gigantesco potencial do ramo.

As que mais ficaram conhecidas foram a Descetraland (MANA) e a Sandbox (SAND) e, com o aumento de investidores e dos valores investidos, chegaram a alcançar boas posições no ranking de capitalização de mercado das criptomoedas.

Atualmente, temos vários projetos sendo idealizados dentro desse universo de realidade virtual e, provavelmente, ao longo de 2022, será possível que outras criptomoedas apareçam e se valorizem consideravelmente.

Com isso, várias empresas já se manifestaram alegando estar investindo ou pretendendo investir no metaverso, sendo que, algumas instituições como Facebook, alegam que acredita totalmente que esse é o futuro que nos aguarda.

Diante disso, uma empresa brasileira decidiu também entrar nessa novidade: a empresa de telefonia TIM.

TIM

A empresa de telefonia pretende ser uma das precursoras nessa área e ser lembrada por ser associada a nova realidade virtual do metaverso.

Além disso, a TIM pretende vender NFTs (tokens não fungíveis) com a temática 5G que poderá ser utilizada para testar os aparelhos e acessórios no ambiente virtual.

Na nova loja física, terão óculos para que os usuários possam escolher os produtos e testar as funções 5G por meio do metaverso. A ideia é que mesmo que o consumidor não possua os óculos de realidade virtual em casa, eles ainda poderão ir até à loja física e vivenciar essa experiência.

A loja foi montada com uma estrutura de dois andares, sendo que o segundo andar tem um espaço para jogos.

A TIM planeja crescer nessa questão e prevê para momentos futuros a possibilidade de realizar consultas, pagar faturas, adquirir planos e outros alguns outros serviços. Porém, no momento, a loja proporciona apenas a possibilidade de experimentar os itens antes de comprar e a venda dos NFTs com o tema 5G.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Raquel Vieirahttp://www.simplificandoascriptomoedas.com
Advogada e educadora financeira, com certificações nacionais e internacionais. Apaixonada pelo mercado de criptomoedas, já ajudou diversas pessoas a entenderem e ingressarem no mercado por meio de seus ensinamentos. Autora do Livro Simplificando as Criptomoedas.

Últimas notícias