Lojas Americanas chega ao metaverso inspirado em GTA V

Primeira loja a ter presença no MetaEXP.

A Americanas SA chegou com sua primeira loja em um metaverso inspirado no jogo GTA V, para ajudar avatares a comprarem itens digitais. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (31), colocando a empresa fundada em 1929 no radar das inovações.

O tema metaverso ganhou muito destaque com a chegada da Meta (ex-Facebook) ao setor, embora o interesse na inovação tenha décadas de pesquisas.

Ambientes digitais podem ser novos locais de interações sociais, levando a população para a chamada Web 3.0, camada que pode utilizar muitas inovações com blockchain, criptomoedas, entre outras tecnologias.

Lojas Americanas chega ao metaverso MetaEXP, inspirado em GTA V

Grandes marcas tem chegado ao metaverso nos últimos dias, como a Coca-Cola e Rock In Rio, por exemplo, que lançaram a RockInVerse para os participantes do evento. A solução será feita no ambiente do Fortinite.

Mas outra iniciativa interessante que acontece com essa tecnologia no Brasil está sendo apresentada nesta quarta.

Isso porque, a Americanas inaugurou sua primeira loja digital no metaverso da MetaEXP, com a gameplay totalmente inspirado no GTA V.

Dessa forma, mais de 2 mil pessoas ativas no servidor CryptoSoulRP, que reproduz a cidade do Rio de Janeiro, poderão visitar a loja online da Americanas no mapa para interagir, realizar compras – com dinheiro virtual – de itens como alimentos e bebidas para seus avatares, e também produtos eletrônicos.

De acordo com Alexandre Messina, gerente de inovação da IF, divisão de inovação da Americanas, esse lançamento aproxima a empresa de seus clientes em um ambiente digital.

“Se queremos proporcionar ‘tudo, a toda hora em qualquer lugar’, isso também inclui oferecer produtos e serviços que somam o que o mundo tem de melhor para melhorar a vida das pessoas dentro de universos virtuais.”

Metaverso baseado em “viver e ganhar”

O metaverso MetaEXP, do qual contará com uma loja da Americanas, é baseado no modelo live-and-earn, ou viver para ganhar.

Assim, os jogadores que exercem profissões e cumprem tarefas ganham a moeda $CRPLAY, a moeda do metaverso utilizada para comprar itens no jogo, como imóveis, empresas, automóveis, entre outros.

Todos os itens são criados em NFTs, ou seja, são exclusivos e registrados em blockchain. Esse é o primeiro lançamento da EnablersDAO, organização que quer criar negócios na WEB 3.0.

Para Alexandre Messina, a Americanas já testa lojas em metaversos de criptomoedas como Sandbox, Decentraland, e deve inaugurar mais ambientes digitais em breve.

“Esse é o primeiro passo nesse novo mundo de interface 3D em que teremos uma loja suprindo essas necessidades das pessoas. Estamos testando e aprendendo com este universo e nada nos impede de termos, no futuro, outras lojas em diversos outros metaversos, como Roblox, Decentraland, Sandbox, entre outros.”

Loja da Americanas no metaverso
Loja da Americanas no metaverso. Foto: Divulgação.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias