Lucro de corretoras de bitcoin foi melhor que do maior banco da Alemanha.

Sem citar quais corretoras, o tubarão do Bitcoin deixou no ar um cenário interessante. A Binance anunciou que teve lucros de pelo menos U$ 262 milhões, oriundos principalmente da queima de tokens da corretora, o Binance Coin (BNB).

-

Siga no
Imagem Cortesia do Prexels
Anúncio

De acordo com o Tubarão do Bitcoin, os lucros das corretoras de criptomoedas no primeiro trimestre de 2020 foi maior que do Banco da Alemanha. O Deutsche Bank (DB), é o maior banco de empréstimos da Alemanha, principal potência econômica da Europa.

Desde que a Inglaterra desistiu da União Europeia, sobrou para a Alemanha a autoridade de conduzir os avanços da região. O problema já começa a ser sentido em um setor considerado vital para as economias atuais, ou seja, o setor bancário.

Mesmo obtendo lucro para suas operações, o Deutsche Bank ainda lucrou menos que algumas corretoras de Bitcoin. Este fato não passou despercebido pelo tubarão do Bitcoin, que é um famoso trader da Bitfinex.

Anúncio

Foto do perfil do Tubarão do Bitcoin no Twitter
Foto do perfil do Tubarão do Bitcoin no Twitter – Reprodução

Trader famoso, Tubarão do Bitcoin observa lucro maior de algumas corretoras de criptomoedas do que banco da Alemanha

Alguns traders de Bitcoin se assumem como baleias, como é o caso do famoso JOE007. Outros, como TheSkyHopper, prefere se assumir um tubarão, que negocia em alto volume na Bitfinex.

Em seu Twitter nos últimos dias, o famoso trader de Bitcoin afirmou que tem sido interessante acompanhar o criptomercado em 2020. De fato, o ponto que o tubarão citou como interessante é o lucro das corretoras de criptomoedas frente a grandes bancos.

O perfil TheSkyHopper citou, por exemplo, o Deutsche Bank, que é o maior banco de empréstimos da Alemanha. No último dia 29 de abril, o DB afirmou ter lucrado £ 66 milhões no primeiro trimestre de 2020. Convertendo a soma de euro para dólar hoje (USD), o valor daria U$ 72 milhões de lucro no período.

Sem citar quais corretoras tiveram bom lucro, o tubarão do Bitcoin deixou no ar um cenário interessante. A Binance anunciou que teve lucros de pelo menos U$ 262 milhões, oriundos principalmente da queima de tokens da corretora, o Binance Coin (BNB).

Ou seja, o primeiro trimestre, mesmo com queda nos preços do Bitcoin em março, foi positivo para a Binance, até além do DB. Já o segundo trimestre, os traders esperam um bom movimento no preço do Bitcoin, considerando o desempenho de anos passados, que poderia ajudar novamente as corretoras a lucrar mais que bancos.

Criptomoedas são melhor alternativa para fugir de pirâmide financeira criada por bancos centrais

O mercado de criptomoedas é a principal alternativa hoje para se fugir do dinheiro fiduciário, além é claro, do ouro. Contudo, as criptomoedas oferecem uma portabilidade maior, visto que o ouro é fácil de ser confiscado.

Neste ponto, um analista de criptomoedas e gestor do fundo de hedge Parallax Digital, Robert BreedLove, afirmou que o Bitcoin chegou para derrubar o esquema de pirâmide feito por bancos centrais.

Um esquema de pirâmide é uma estrutura na qual aqueles em níveis mais altos roubam valor daqueles em níveis mais baixos. A moeda fiduciária é um esquema de pirâmide com os bancos centrais no topo (que detêm o único dinheiro real, o ouro) que geram lucros fazendo empréstimos a sucessivas camadas de bancos abaixo.

De acordo com Robert, “cada banco de camada superior lucra com os empréstimos concedidos à camada subsequente de bancos“. Para o analista, com a dívida crescendo hoje, com os bancos centrais imprimindo mais dinheiro, a carga fica pesada de se manter e deverá ruir em breve.

Dessa forma, a visão do Tubarão do Bitcoin, que as corretoras estão tendo mais lucro no ano que grandes bancos, poderia demonstrar que as pessoas estão cientes do movimento de perigo bancário. Em 2020, a Forbes afirmou recentemente que deverá ser o ano que o Bitcoin irá brilhar.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...
Moeda digital Bitcoin em destaque com fundo preto

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...
Carvão e tecnologia blockchain

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Últimas notícias

MPF destaca evento sobre Bitcoin feito pela Interpol

Autoridades de todo o mundo buscam entender mais sobre as criptomoedas e o Bitcoin. Em um evento na próxima semana, feito com apoio da...

Minas Gerais lança projeto blockchain para controle de carvão

O carvão é considerado um dos principais recursos naturais para obtenção de energia no mundo. Dessa forma, um dos estados que o produz no...

Investidores se confundem e compram criptomoeda errada que valoriza 500.000% com confusão

Recentemente o projeto Uniswap (UNI) tem ganhado muito a atenção dos investidores, principalmente após ter sido listado na Coinbase, a maior corretora de bitcoin...