Cidade Suíça segue El Salvador e reconhece bitcoin como moeda legal

Vale destacar que a cidade é considerada a capital econômica do sul da Suíça de língua italiana.

Em 2021, tivemos um grande evento para o mundo das criptomoedas: El Salvador sendo o primeiro país a aceitar bitcoin como moeda de curso legal. Foi considerado um marco na história das criptomoedas, uma vez que passa a abrir espaço para que outros países agilizem o processo de adotar bitcoin como moeda oficial ou que pelo menos considerem isso como uma possibilidade.

Hoje, menos de 1 ano após esse acontecimento, tivemos outro local decidindo adotar as criptomoedas. Trata-se de Lugano, a maior cidade do Cantão Tessino, na Suiça.

Dessa vez a manifestação não foi apenas sobre o Bitcoin, já que a maior stablecoin em quesito de capitalização de mercado – a Tether (USDT) – também foi considerada.

Capital econômica da Suiça

Aconteceu na quinta-feira (03) uma conferência na cidade, organizada pelo prefeito Michele Folleti, em que foi anunciado o “Lugano Plan B”. Esse plano foi pautado em uma parceria com a Theter, tendo o objetivo de incentivar alguns projetos baseados em blockchain, bem como aceitar criptomoedas como pagamento de todos os bens e serviços existentes no local.

Outra questão é que até mesmo os pagamentos de impostos poderão, em breve, ser efetuados por meio de Theter.

Os planos não param por aí. A Theter também visa criar um fundo de milhões para prestar auxílio à startups que utilizam de blockchain na região e, assim, se tornarem um hub europeu de blockchain. Ainda estarão presentes no meio educativo, prestando serviços nessa área com colaborações com universidades e instituições de pesquisas.

Vale destacar que a cidade é considerada a capital econômica do sul da Suíça de língua italiana.

A parceria com a Theter foi confirmada e simbolizada com uma transferência de 0,021 BTC feita pela empresa da Stablecoin para Lugano.

Com todos esses planos em parceria com a Theter, o bitcoin não ficou de fora e também e foi citado na conferencia, sendo anunciado os planos para o Bitcoin World Forum, que acontecerão nos dia 26 e 28 de outubro.

Adoção de criptomoedas

Vale mencionar que recentemente também foi criada a moeda digital LVGA que acompanha o valor de 10 centavos do franco suíço também já é reconhecida.

Cumpre ressaltar que a Suíça está encaminhando ligeiramente no assunto de criptomoedas. O município de Zermatt há pouco tempo passou a aceitar o pagamento de imposto por meio do bitcoin como uma alternativa aos cidadãos.

O mundo está cada vez mais abrindo espaço para as criptomoedas. El Salvador demostrou, em geral, ter um bom crescimento econômico adotando bitcoin, apesar dos períodos de quedas de mercado.

Acredita-se que o país ainda tem bastante a crescer no médio e longo prazo com essa atitude. Com outras cidades e países assistindo isso, podem ser que eles não irão querer ficar para trás e a tendência é que Lugano tenha sido mais uma boa refer6encia para que o processo de tornar bitcoin visto como uma moeda global aconteça em momentos breves e futuros.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Raquel Vieirahttp://www.simplificandoascriptomoedas.com
Advogada e educadora financeira, com certificações nacionais e internacionais. Apaixonada pelo mercado de criptomoedas, já ajudou diversas pessoas a entenderem e ingressarem no mercado por meio de seus ensinamentos. Autora do Livro Simplificando as Criptomoedas.

Últimas notícias