Coleção de carros de Mad Max está sendo vendida por bitcoins

A aceitação das inscrições para participação no leilão vai até o dia 26 de setembro. O nome do vencedor do leilão, assim como o lance final, serão mantidos em sigilo pelos organizadores.

Siga no
Mad Max
Mad Max

Treze carros que foram usados nas filmagens do filme de ação “Mad Max: Fury Road” serão leiloados na Austrália. Não é possível ainda saber por quanto a coleção será vendida, mas os vendedores estão prontos para aceitar o pagamento em bitcoin.

Os carros aparecem no filme em cenas que fazem o coração pular! dezenas dos carros malucos foram feitos especialmente para o longa metragem.

Se você tiver algumas centenas de litros de gasolina (ou o equivalente em bitcoin), poderá possuir todos os 13 carros que sobreviveram às filmagens. A casa de leilões Lloyds os colocou à venda como uma coleção completa. Assim, todos eles podem ser estacionados ao lado de sua casa para deixar os vizinhos malucos.

Mad Max: Fury Road

Todos os carros aparecerem na cena de perseguição no filme pós-apocalíptico de 2015, mas alguns deles são especialmente valiosos. Por exemplo, o War Rig no estilo de um hot rod. Este enorme caminhão tem 18 rodas, um par de motores V-8 cilindros saindo de baixo do capô e todo um arsenal de armas de fogo falsas.

THE WAR RIG
THE WAR RIG

Não menos impressionante é o “musical” Doof Wagon, que foi o responsável pela perseguição épica do filme. Tem vários alto-falantes, bateria e uma guitarra que cospe fogo.

Doof Wagon
Doof Wagon

O mais memorável dos automóveis é o Gigahorse – dois Cadillac Coupe de Villes 1959 empilhados um em cima do outro.

O monstro usado pelo principal vilão do filme é equipado com dois V8s, e também tem rodas de diâmetros diferentes: no eixo dianteiro elas são pequenas, no eixo traseiro há duplas gigantes de trator.

Gigahorse
Gigahorse

Encomendados pelo designer de produção Colin Gibson, 150 carros aterrorizantes foram construídos, mas apenas 88 deles chegaram à versão final de Mad Max.

A maioria dos carros foi destruída durante as filmagens, então os 13 carros à venda são tudo o que restou. Além disso, o próprio Gibson observou que esses carros foram encontrados em ferros velhos australianos, junto com todas as armas falsas.

Os dados sobre as condições técnicas dos carros não são informados no site do leilão. Talvez nem todos eles estejam funcionando. É interessante que o preço inicial de cada carro é de apenas US$ 1, mas é óbvio que os valores finais serão milhares ou até milhões de vezes mais.

Bitcoin

O vendedor vai receber lances com ofertas de compra específicas até 26 de setembro. Se o comprador não for da Austrália, não há com o que se preocupar – todos os 13 carros podem ser enviados para qualquer lugar do mundo.

Não faz sentido falar sobre o grau de segurança dos carros, uma vez que nunca estiveram em estado de brilho e, depois de finalizada a filmagem, ficaram completamente guardados em ferros velhos.

A aceitação das inscrições para participação no leilão vai até o dia 26 de setembro. O nome do vencedor do leilão, assim como o lance final, serão mantidos em sigilo pelos organizadores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias