Maior baleia da Shiba Inu move moedas e preço despenca

Na quarta-feira passada (27), a Shiba Inu foi o 15º termo mais pesquisado no Google no Brasil. No total, mais de 50 mil pesquisas foram feitas apenas naquele dia, segundo o próprio Google.

Tokens Shiba Inu criptomoeda
Tokens Shiba Inu

O maior detentor de Shiba Inu (SHIB) começou a movimentar as suas moedas após sete meses de inatividade. Ao todo, ele já moveu mais da metade de suas SHIB para outros quatro endereços.

Ao que tudo indica, o bilionário não vendeu as suas SHIB, no entanto o preço da moeda já acumula uma perda diária de 8% em seu valor. Essa queda representa o medo do mercado já que a venda destas moedas pode representar o fim de uma era.

Nesta semana o termo Shiba Inu foi um dos mais buscados no Google no Brasil, esta procura também fez com que fosse a 3ª criptomoeda mais pesquisada no ano, no mundo inteiro.

O bilionário

Esta baleia investiu cerca de R$ 60 mil em agosto de 2020 e, pouco mais de um ano depois, suas SHIB o transformaram em um bilionário. O dono deste endereço chegou a acumular o equivalente a 31 bilhões de reais em SHIB no pico de preço da moeda no dia 26 de outubro. Isso o colocou entre as 500 pessoas mais ricas do mundo.

Todavia o otimismo do investidor parece estar chegando ao fim. Nesta terça-feira (02), o bilionário moveu um total de 40 trilhões de SHIB para outros quatro endereços, indicando que está pronto para despejar suas moedas no mercado.

Movimentações de Shiba Inu por Baleia. Fonte: EthPlorer

Com isso, a Shiba apresenta uma queda de 8,4% nas últimas 24 horas, voltando a ficar atrás da Dogecoin, sua moeda rival, em valor de mercado. Note que o bilionário terá que vender suas moedas em partes para não mover o preço da moeda por conta da sua liquidez, todavia isso poderá causar pânico em outros detendores.

Tendência

Na quarta-feira passada (27), a Shiba Inu foi o 15º termo mais pesquisado no Google no Brasil. No total, mais de 50 mil pesquisas foram feitas apenas naquele dia, segundo o próprio Google.

Além disso, até o momento ela é a terceira criptomoeda mais buscada, também no Google, do ano. Ficando atrás apenas das duas maiores, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Com isso, várias pessoas como Edward Snowden vieram a público falar sobre os cuidados que as pessoas devem ter ao investir em moedas de cachorro como Shiba, Doge e outras. Alertando para que as pessoas não se achem mais espertas que o mercado, composto por baleias como esta da reportagem, que está pronto para despejar suas moedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias