Maior baleia da Shiba Inu move moedas e preço despenca

Na quarta-feira passada (27), a Shiba Inu foi o 15º termo mais pesquisado no Google no Brasil. No total, mais de 50 mil pesquisas foram feitas apenas naquele dia, segundo o próprio Google.

Siga no
Tokens Shiba Inu criptomoeda
Tokens Shiba Inu

O maior detentor de Shiba Inu (SHIB) começou a movimentar as suas moedas após sete meses de inatividade. Ao todo, ele já moveu mais da metade de suas SHIB para outros quatro endereços.

Ao que tudo indica, o bilionário não vendeu as suas SHIB, no entanto o preço da moeda já acumula uma perda diária de 8% em seu valor. Essa queda representa o medo do mercado já que a venda destas moedas pode representar o fim de uma era.

Nesta semana o termo Shiba Inu foi um dos mais buscados no Google no Brasil, esta procura também fez com que fosse a 3ª criptomoeda mais pesquisada no ano, no mundo inteiro.

O bilionário

Esta baleia investiu cerca de R$ 60 mil em agosto de 2020 e, pouco mais de um ano depois, suas SHIB o transformaram em um bilionário. O dono deste endereço chegou a acumular o equivalente a 31 bilhões de reais em SHIB no pico de preço da moeda no dia 26 de outubro. Isso o colocou entre as 500 pessoas mais ricas do mundo.

Todavia o otimismo do investidor parece estar chegando ao fim. Nesta terça-feira (02), o bilionário moveu um total de 40 trilhões de SHIB para outros quatro endereços, indicando que está pronto para despejar suas moedas no mercado.

Movimentações de Shiba Inu por Baleia. Fonte: EthPlorer

Com isso, a Shiba apresenta uma queda de 8,4% nas últimas 24 horas, voltando a ficar atrás da Dogecoin, sua moeda rival, em valor de mercado. Note que o bilionário terá que vender suas moedas em partes para não mover o preço da moeda por conta da sua liquidez, todavia isso poderá causar pânico em outros detendores.

Tendência

Na quarta-feira passada (27), a Shiba Inu foi o 15º termo mais pesquisado no Google no Brasil. No total, mais de 50 mil pesquisas foram feitas apenas naquele dia, segundo o próprio Google.

Além disso, até o momento ela é a terceira criptomoeda mais buscada, também no Google, do ano. Ficando atrás apenas das duas maiores, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH).

Com isso, várias pessoas como Edward Snowden vieram a público falar sobre os cuidados que as pessoas devem ter ao investir em moedas de cachorro como Shiba, Doge e outras. Alertando para que as pessoas não se achem mais espertas que o mercado, composto por baleias como esta da reportagem, que está pronto para despejar suas moedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

CEO da Binance se torna o chinês mais rico do mundo, diz site

Changpeng “CZ” Zhao, o famoso CEO da Binance, é um nome muito importante dentro do criptomercado e até mesmo na economia como um todo....
Criptomoeda do Facebook Diem e Libra

Facebook não vai mais proibir propagandas de criptomoedas

Desde o final da alta das criptomoedas em 2017 o Facebook e outras redes sociais limitaram ou até proibiram propagandas e conteúdo patrocinado sobre...

Homem é abordado na rua e obrigado a transferir bitcoins para assaltantes

Os crimes no criptomercado podem acontecer de diferentes maneiras, desde os roubos realizados em golpes digitais até mesmo roubos físicos. A polícia de São...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias