Maior banco da Estônia vai trabalhar com criptomoedas

No Brasil, ainda nenhum sinal de bancos habilitarem essa negociação diretamente para seus clientes.

Siga no
Fachada do Banco LHV, maior da Estônia
Fachada do Banco LHV, maior da Estônia

O maior banco da Estônia, o LHV, vai habilitar negociação de criptomoedas para seus clientes na próxima semana. Segundo anúncio da empresa na última terça-feira (23), essa negociação será habilitada no próprio aplicativo da instituição. Isso mostra que o mercado de bancos tradicionais da Estônia está de olho nas negociações com criptomoedas.

Vale lembrar que em vários países pelo mundo, a remota possibilidade de bancos permitirem que seus clientes comprem criptomoedas ainda está longe de acontecer.

No Brasil, por exemplo, clientes e corretoras do setor constantemente tem contas encerradas por essas instituições.

Já em El Salvador, a realidade ainda é totalmente diferente, com a população local tendo mais carteiras de Bitcoin que contas em banco.

LHV, maior banco da Estônia, vai permitir negociações de criptomoedas

Segundo informações divulgadas pelo Yahoo Finanças, o LHV está pronto para iniciar sua jornada no mercado de criptomoedas.

Considerado o maior banco da Estônia, essa instituição habilitará o trade de Bitcoin, Ethereum e Chainlink para seus usuários. Para isso, a corretora Bitstamp ajudará no processo de conversão das ordens dos clientes.

Isso mostra que as corretoras e bancos estão se unindo naquele país para atender a uma demanda crescente de clientes. O aplicativo do LHV ainda mostrará o saldo em criptomoedas de seus clientes, permitindo que o gerenciamento das moedas sejam feitos ao lado de outros investimentos.

Para as declarações fiscais, o banco oferecerá aos clientes uma fiche pré-preenchida, evitando que eles declarem errado suas posses.

Banco quer ajudar clientes a crescerem sua riqueza

Segundo Martin Mets declarou em uma nota recente, chefe de serviços de investimento do maior banco da Estônia, as criptomoedas são um instrumento estudado pela instituição desde 2015. O movimento de trabalhar com esse mercado antes só não era possível devido à falta de profissionais qualificados e empresas sérias.

Mas como tudo mudou, assim como o aspecto regulatório, o LHV agora pôde entrar com força no mercado, ajudando seus clientes a crescer sua riqueza da forma que quiserem.

Oferecemos nossos serviços de investimento para apoiar nossos clientes no crescimento de sua riqueza da maneira que desejam. Por isso, acompanhamos constantemente a evolução do mundo dos investimentos e estamos alinhados aos interesses de nossos clientes. Considerando o nível cada vez mais maduro de desenvolvimento de ativos criptográficos e sua popularidade crescente como uma nova classe de ativos, estamos prontos para adicionar esta classe de ativos à gama de produtos oferecidos aos clientes de bancos de LHV. Esta é claramente uma classe de ativos de alto risco e muito volátil, mas para um cliente consciente do risco, os criptoativos podem desempenhar um papel importante no portfólio“.

Ao todo serão listadas oito criptomoedas no banco, mas em breve mais produtos ligados a este mercado serão disponibilizados para clientes. Segundo Martin, o LHV continuará monitorando de perto o setor para encontrar mais oportunidades.

No Brasil, vale o destaque, o primeiro banco a se aproximar do mercado de criptomoedas é o BTG Pactual, mas não diretamente em seu aplicativo e sim como uma operação a parte, chamada Mynt. Além disso, o Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, passará a permitir a compra de Bitcoin em breve.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin na frente com traders desfocados ao fundo

Para Elon Musk, operar criptomoedas alavancado é “loucura”

O bilionário Elon Musk concordou com uma explicação sobre operar Dogecoin e criptomoedas alavancado no mercado é situação de alto risco para investidores. Operações em...
South-Park-Bitcoin

South Park imagina futuro com Bitcoin: “confiamos em esquemas Ponzi”

Qual desenho melhor para prever o futuro? South Park ou Os Simpsons? Ambos praticam a arte de tentar prever como será o mundo, oferecendo...

Carros de luxo são apreendidos em operação contra fraude com criptomoedas em Manaus

Na manhã deste sábado, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou a Operação Blockchain Fake para cumprir mandados de busca e apreensão e desarticular...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias