Maior corretora de Bitcoin dos EUA se prepara para listagem pública no mercado de ações

As informações são da Reuters, que por sua vez informa que a notícia foi repassada à eles por meio de fontes que decidiram permanecer anônimas.

Siga no

A Coinbase, maior corretora dos Estados Unidos e uma das principais do mundo, está se preparando para ser listada no mercado de ações, fazendo com que ela se torna a primeira corretora de grande nome a se tornar pública. Caso a listagem se confirme, esse será um grande passo para todo o criptomercado na questão da adoção!

As informações são da Reuters, que por sua vez informa que a notícia foi repassada à eles por meio de fontes que decidiram permanecer anônimas. Segundo as fontes do site, a listagem no mercado de ações ainda precisa da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

coinbase empresa
Coinbase é uma das maiores corretoras do mundo.

Ainda não é certeza se a organização vai dar a permissão para a listagem, principalmente se considerarmos que a SEC pega bastante no pé de empresas envolvidas com o criptomercado. No entanto, caso isso aconteça, teremos um dos mais importantes avais recebidos dentro do criptomercado até o momento.

Isso pode ser uma boa forma de aumentar a ação, já que vai permitir que investidores tradicionais e até veteranos comprem ações da Coinbase, sem necessariamente ter que comprar criptomoedas.

A Coinbase pode tentar a listagem ainda esse ano ou no começo do ano que vem. No entanto, as fontes explicaram que os planos podem ser alterados a qualquer momento. A corretora ainda não registrou o pedido de se tornar pública, mas está em fase preparatória de consulta com bancos e firmas de direito.

Corretora está avaliada em 8 bilhões

Uma das fontes afirmou à Reuters que a Coinbase foi avaliada em 8 bilhões de dólares no último round de investimento privado em 2018. Porém, a instituição está explorando a possibilidade de se tornar pública através de uma listagem direta ao invés de uma Oferta Pública Inicial (IPO), onde ações são vendidas para investidores, similar à uma ICO.

Na listagem direta há diferentes regras para o mercado, além da não realização da IPO, também não há nenhuma restrição de venda das ações após a abertura das negociações.

O criptomercado está constantemente se atrelando à muitos setores tradicionais. No entanto, enquanto a aprovação da SEC sobre a listagem da Coinbase pode ser um ótimo sinal, o seu impacto no Bitcoin e nos fundamentais de outras criptomoedas é relativamente baixo.

A situação pode ser positiva por que o hype pode gerar mais interesse nos produtos que a Coinbase oferece (venda e negociação de ativos digitais), mas não altera a natureza desse tipo de investimento.

Para quem sempre quis aproveitar a onda do criptomercado, mas nunca teve coragem de apostar nas volatilidades da moeda, comprar ações de uma corretora pode ser uma boa alternativa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias