Maior corretora de Bitcoin dos EUA se prepara para listagem pública no mercado de ações

As informações são da Reuters, que por sua vez informa que a notícia foi repassada à eles por meio de fontes que decidiram permanecer anônimas.

Siga no

A Coinbase, maior corretora dos Estados Unidos e uma das principais do mundo, está se preparando para ser listada no mercado de ações, fazendo com que ela se torna a primeira corretora de grande nome a se tornar pública. Caso a listagem se confirme, esse será um grande passo para todo o criptomercado na questão da adoção!

As informações são da Reuters, que por sua vez informa que a notícia foi repassada à eles por meio de fontes que decidiram permanecer anônimas. Segundo as fontes do site, a listagem no mercado de ações ainda precisa da aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

coinbase empresa
Coinbase é uma das maiores corretoras do mundo.

Ainda não é certeza se a organização vai dar a permissão para a listagem, principalmente se considerarmos que a SEC pega bastante no pé de empresas envolvidas com o criptomercado. No entanto, caso isso aconteça, teremos um dos mais importantes avais recebidos dentro do criptomercado até o momento.

Isso pode ser uma boa forma de aumentar a ação, já que vai permitir que investidores tradicionais e até veteranos comprem ações da Coinbase, sem necessariamente ter que comprar criptomoedas.

A Coinbase pode tentar a listagem ainda esse ano ou no começo do ano que vem. No entanto, as fontes explicaram que os planos podem ser alterados a qualquer momento. A corretora ainda não registrou o pedido de se tornar pública, mas está em fase preparatória de consulta com bancos e firmas de direito.

Corretora está avaliada em 8 bilhões

Uma das fontes afirmou à Reuters que a Coinbase foi avaliada em 8 bilhões de dólares no último round de investimento privado em 2018. Porém, a instituição está explorando a possibilidade de se tornar pública através de uma listagem direta ao invés de uma Oferta Pública Inicial (IPO), onde ações são vendidas para investidores, similar à uma ICO.

Na listagem direta há diferentes regras para o mercado, além da não realização da IPO, também não há nenhuma restrição de venda das ações após a abertura das negociações.

O criptomercado está constantemente se atrelando à muitos setores tradicionais. No entanto, enquanto a aprovação da SEC sobre a listagem da Coinbase pode ser um ótimo sinal, o seu impacto no Bitcoin e nos fundamentais de outras criptomoedas é relativamente baixo.

A situação pode ser positiva por que o hype pode gerar mais interesse nos produtos que a Coinbase oferece (venda e negociação de ativos digitais), mas não altera a natureza desse tipo de investimento.

Para quem sempre quis aproveitar a onda do criptomercado, mas nunca teve coragem de apostar nas volatilidades da moeda, comprar ações de uma corretora pode ser uma boa alternativa.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Gary Gensler. Imagem: Divulgação/ U.S. Senate

Presidente da SEC diz que Bitcoin é uma reserva de valor digital e escassa

O novo presidente da SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, disse na manhã desta sexta-feira (07) à CNBC que o Bitcoin "é...
NFT do Atlético Mineiro é lançado pelo clube

Atlético Mineiro leiloa NFT pela primeira vez no Brasil e lança colecionáveis no “Cartola”...

O mundo dos tokens artísticos chama cada vez mais atenção de empresas no Brasil e agora também no mundo do futebol. O Atlético Mineiro...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Em meio alta da Dogecoin, Elon Musk faz alerta: “Cuidado”

Elon Musk - um dos maiores defensores das criptomoedas e em especial da Dogecoin - fez um alerta para os investidores que esperam lucrar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias