Maior gestora de ativos do mundo: “Bitcoin chegou para ficar, pode substituir o ouro”

Embora Rieder veja um futuro promissor para o Bitcoin, ele admite que não inclui muito da moeda digital em seu portfólio corporativo ou de negócios.

Siga no
BlackRock CNBC
BlackRock CNBC

O diretor de investimentos da maior gestora de ativos do mundo, BlackRock, acredita que o Bitcoin e as criptomoedas vieram para ficar. Apesar de admitir que não é um comprador da moeda digital, Rick Rieder disse que o Bitcoin “vai tomar o lugar do ouro porque é muito mais funcional”.

Durante uma entrevista à CNBC Squawk Box, Rieder explicou os motivos pelos quais ele acredita que o Bitcoin e as criptomoedas têm futuro.

“Acho que às criptomoedas vieram para ficar e acho que é durável, e vocês viram os bancos centrais que falaram sobre moedas digitais”, disse.

Fundada em 1988 em Nova York, a BlackRock é uma empresa americana que atua com gestão de investimentos globais. Ela é a maior gestora de ativos do mundo, com mais de $ 7 trilhões em ativos sob gestão.

Rick Rieder é o CIO da BlackRock, ou seja, a pessoa que toma as decisões de investimento. Devido a recente alta de preço do Bitcoin, a criptomoeda se tornou um tema quente de discussão entre muitos investidores tradicionais.

Quando questionado sobre o papel do Bitcoin no mundo digitalizado, Rieder disse que as gerações mais jovens são mais receptivas à inovação no mundo financeiro:

“Eu acho que as moedas digitais, e sua receptividade, particularmente a receptividade da geração do milênio à tecnologia e criptomoedas, é real. Os sistemas de pagamentos digitais são reais. ”

Bitcoin vai superar o ouro

O executivo da BlackRock disse também que acredita que o Bitcoin ultrapassará o ouro como o ativo mais valioso.

“Eu acho que vai tomar o lugar do ouro? Sim, entendo porque é muito mais funcional do que passar uma barra de ouro por aí. ”

Embora Rieder veja um futuro promissor para o Bitcoin, ele admite que não inclui muito da moeda digital em seu portfólio corporativo ou de negócios. Além disso, o CIO da BlackRock diz que não tem certeza se a moeda digital vale o preço que está sendo negociada hoje.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias