Maior grupo anti-Bitcoin da internet quer ‘morte’ da moeda digital

Comunidade de haters da criptomoeda se reuniu e espera tomar medidas para que a tecnologia acabe.

Siga no
Morte do Bitcoin
Morte do Bitcoin

Quantos haters as criptomoedas têm em um só lugar? Em um fórum do Reddit, mais de 65 mil críticos do ativo digital estão reunidos e eles querem a ‘morte’ da criptomoeda. Este é possivelmente o maior grupo anti-Bitcoin no mundo.

Fazendo piadas que o “Bitcoin é o ouro da comédia” em sua descrição, a comunidade não mede esforços para identificar aplicações falhas da moeda digital e de sua tecnologia, a blockchain.

Um dos participantes mais fiéis do grupo é David Gerard, autor de dois livros em que critica o uso das criptomoedas. Uma de suas escritas é sobre a criptomoeda do Facebook, que para o escritor, foi uma tentativa da rede social tomar o controle do dinheiro.

É claro que, como uma tecnologia com cada vez mais adoção e usabilidade, alguém quer ser o protagonista pelo seu fim. Confira mais detalhes sobre o funcionamento do maior grupo hater do Bitcoin.

Fórum do Reddit quer a morte do Bitcoin

O Bitcoin foi criado em 2009, funcionando desde então de forma ininterrupta como uma moeda da internet que funciona sem autoridade central e livre de censura.

Assim, o r/Buttcoin foi criado há 10 anos para atacar a tecnologia e é o fórum do Reddit mais nocivo à história das criptomoedas, querendo até a morte do Bitcoin, que na visão dos seus participantes, é uma tecnologia ruim e falsa.

Quando algo de ruim acontece com o Bitcoin, os membros desse grupo celebram a novidade. Nas últimas semanas então, com a Tesla parando de aceitar a criptomoeda como meio de pagamento, aliado ao banimento dos mineradores da China, o grupo em êxtase já ganhou mais seguidores.

Chamando-se de Buttcoiners, em oposição aos Bitcoiners, os membros dessa comunidade também costumam negociar criptomoedas apesar de suas desconfianças, de acordo com a Forbes.

Recentemente, um dos membros do Buttcoin até publicou uma análise técnica inventada em uma comunidade séria do Bitcoin, alegando que fez sucesso entre alguns fãs das criptomoedas. Entre brincadeiras e ataques, esse é o que pode ser o maior grupo anti-Bitcoin já criado.

E as comunidades sérias do Bitcoin no Reddit?

Para quem quer se manter longe dos buttcoiners, haters do Bitcoin, as comunidades onde o assunto do Bitcoin é mais discutido são a r/Bitcoin e r/Cryptocurrency, com 3,6 e 3,2 milhões de pessoas respectivamente.

Esses dados mostram que a comunidade hater de Bitcoin está longe de alcançar o número de seguidores dos fãs da tecnologia.

Os fóruns do Reddit são espaços antigos de debate da comunidade, mas em 2021, com a popularização do Wall Street Bets, o assunto voltou a ganhar força entre investidores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Kid Bengala promete dar “madeirada” em quem vender criptomoeda

Após a sua grande carreira na indústria de filmes adultos, Clóvis Basílio dos Santos, mais conhecido como Kid Bengala, se tornou uma celebridade na internet...

Um dos maiores bancos dos EUA pode estar explorando empréstimos com Bitcoin

Com os bancos e outras instituições demonstrando cada vez mais interesse no criptomercado, podemos ver cada vez mais produtos ligados ao setor tradicional e...
Homem olhando bravo para notas amassadas de Real brasileiro enquanto segura o Bitcoin

Pesquisa revela que brasileiros acreditam no Real digital apenas no curto prazo

Muitos brasileiros acreditam no Real digital como uma tecnologia promissora de curto prazo, não para daqui a cinco anos. Pelo menos isso é o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias