Maior parte dos analistas erraram a previsão de preço para o Bitcoin em 2020

-

Anúncio

O histórico de previsão de preço de Bitcoin não tem sido favorável para grande parte dos analistas, que erraram feio do que apontaram para 2020. Não foi só a aposta de John McAfee que irá aparecer nesta lista.

De fato que a aposta de John McAfee, que estava 95% abaixo no fim de 2019, foi a mais infame. O sênior analista em tecnologia afirmou que iria até “comer o próprio pau em rede nacional” caso estivesse errado. Claro que no início de 2020, ao perceber que sua previsão de U$ 500 mil por Bitcoin foi meio louca, o analista retrocedeu sua proposta.

A fama de McAfee, em uma aposta que destoou da realidade, chamou atenção da comunidade de criptomoedas. Um estudo foi conduzido pela empresa Longhash, para identificar outros analistas que erraram em suas previsões.

Dois analistas acertaram em sua previsão a região onde preço do Bitcoin é negociado no início de 2020

Certamente o ano de 2020 já começa com novas esperanças para o Bitcoin, maior moeda digital já criada. Além disso, com mais que 14% de valorização nos primeiros dias do ano, os traders tem acompanhado de perto este mercado.

Alguns analistas acertaram a previsão de preço que o Bitcoin estaria na região de U$ 8,300 no início deste ano. Um deles foi Joel Kruger, que no dia 7/12/2018 afirmou que 2019 o Bitcoin fecharia na região entre U$ 5 e U$ 8 mil. De fato, a análise foi no meio de um dos maiores períodos de baixa da história da moeda. De acordo com a LongHash, a previsão do analista em U$ 7,050 foi essencialmente correta.

Outro que deu um pitaco que se aproximou da realidade foi David Thomas, que afirmou que no fim de 2019 o BTC chegaria a U$ 8 mil. Este foi outro que conseguiu colocar previsões de preços aproximadas com a cotação do Bitcoin hoje. Este, assim como Joel, fez sua previsão no fim de 2018.

Analistas que mais acertaram a previsão de preço do Bitcoin em 2020
Analistas que mais acertaram a previsão de preço do Bitcoin em 2020 – Reprodução/Longhash

Maior parte dos analistas erraram ao apontar uma previsão de preço

Dos 16 analistas observados pela LongHash, 14 tiveram previsões muito otimistas ou pessimistas demais. Excluindo a previsão de John McAfee, citada no início deste texto, as piores previsões foram feitas em sentidos opostos.

Isso porque para Fran Strajnar, o Bitcoin estaria cotado em U$ 200 mil em 01/01/2020. Nesta data, o Bitcoin fechou cotado a U$ 7,200, uma distância considerável da marca apostada por Fran.

Por outro lado, Calvin Ayre inovou ao imaginar que o Bitcoin fecharia 2019 valendo U$ 0. Ambas as previsões, realizadas ainda em 2018, foram consideradas pela Longhash como “extremamente erradas”.

Analistas que mais erraram a previsão de preço do Bitcoin em 2020
Analistas que mais erraram a previsão de preço do Bitcoin em 2020 – Reprodução/Longhash

As previsões de preços que a Longhash observou foram realizadas por empresas, analistas e CEOs de negócios ligados ao criptomercado. O estudo pode mostrar que o preço do Bitcoin é considerado volátil ainda, uma vez que opiniões divergiram de forma intensa.

Analista da Bloomberg acredita que em 2020 o BTC terá uma baixa volatilidade

O analista de dados da Bloomberg, Mike McGlone, afirmou que 2020 será um ano bom para o Bitcoin. Segundo Mike, a moeda digital terá um aumento em sua adoção, e devido o fato de ter uma emissão de moedas fixa, o cenário é bastante positivo.

O analista lembrou que a emissão de Bitcoin no mercado irá diminuir para 2,5% ao ano em 2020. Um dos motivos para a menor emissão no mercado será o halving, que pode acontecer em maio próximo. Com uma menor emissão, atingindo recordes mínimos históricos, a moeda poderá ter vantagens.

Esse movimento dará força para o ativo, que assim como o ouro, deverá ter uma valorização no decorrer do ano. Para este analista, o movimento de alta do Bitcoin deverá ofuscar um crescimento das altcoins, que deverão novamente experimentar baixas de preços.

Mike acredita em baixa volatilidade do preço do Bitcoin, que deverá oscilar entre U$ 6 e U$ 10 mil em 2020. Esses seriam as principais faixas de suporte e resistência para a moeda.

Fundamentos do Bitcoin poderão ter alterações em breve

Para o analista Aaron van Wirdum, o ano de 2020 será um ano de mudanças na tecnologia do Bitcoin, muito além do preço da moeda no mercado. Para este, uma série de atualizações no protocolo estão sendo conduzidas, que poderão melhorar o desempenho e segurança da rede.

Aaron lembrou que o Bitcoin está há dois anos sem grandes mudanças no protocolo, que poderão entrar em vigor nos próximos meses. Alguns forks, atualizações e sidechains estariam entre as mudanças desenvolvidas.

Claro que, dependendo da forma como serão conduzidas, poderia impactar os preços, para o bem ou para o mal. Dessa forma, os traders deverão se manter atentos as novidades fundamentalistas da rede, muito além das opiniões puramente especulativas.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.
Anúncios

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Golpistas pedem bitcoin por falsa cura para coronavírus

Um novo golpe aplicado no Twitter promete vender a cura para o coronavírus, para comprar o suposto remédio, os interessados precisariam desembolsar bitcoins. Golpes envolvendo...
Três Bitcoins

Fundos de hedge apostam agressivamente em alta do Bitcoin

Se a queda do Bitcoin foi marcante no mês de maio, o fim do mês mostra que uma nova perspectiva poderia mudar o cenário....
Sede da Genbit

Corretora deverá devolver dinheiro de cliente que não aceita criptomoeda

A Genbit se afirma uma corretora de criptomoedas, que tem tido problemas para devolver o dinheiro de seus clientes. De fato, alguns estão insatisfeitos...
Bitcoin é um dinheiro digital

Fenômeno tem sido visto em corretoras de Bitcoin

Um fenômeno foi percebido nos últimos dias, envolvendo algumas corretoras de Bitcoin. O Bitcoin (BTC) é o primeiro dinheiro digital a operar sem instituições...
Criptomoedas: Bitcoin e Altcoins

Preço estável do Bitcoin pode abrir espaço para altcoins

O preço do Bitcoin tem sido considerado estável, com queda na volatilidade, em um cenário que pode ser bom para as altcoins. Com menos...