Maior unicórnio do mundo chega ao Brasil com solução blockchain

Empresa ligada à Alibaba Group ganha registro de marca no Brasil para pagamentos com blockchain.

Siga no
Antchain registrada no Brasil, Ant Group maior unicórnio do mundo
Ant Group/Reprodução

A tecnologia blockchain para pagamentos ganha mais uma forte presença no Brasil. Com a chegada do maior unicórnio do mundo, a AntGroup deve lançar sua solução “AntChain” em breve no país.

A solução, antes chamada de “Ant Blockchain”, agrega funcionalidades tecnológicas para empresas, como Inteligência Artificial e até Internet das Coisas. Cabe o destaque que a AntGroup é uma das empresas que mais tem patentes de blockchain no mundo, segundo levantamento da Forbes.

Para chegar ao Brasil, a AntGroup teria solicitado o registro de marca no país. De acordo com o INPI, o registro enfim foi concedido e terá validade de 10 anos.

Para bancos e empresas interessadas em aderir à tecnologia blockchain, essa chegada promete movimentar o mercado nacional.

Ant Group, afiliada da Alibaba, chega ao Brasil com solução blockchain, empresa é maior unicórnio do mundo

É comum entre as comunidades de startups o termo unicórnio, que representa o sucesso de uma empresa em alcançar a marca de U$ 1 bilhão de dólares. E o maior unicórnio do mundo é a empresa Ant Group, antes chamada de Alipay, que agora chega ao Brasil após registro de sua marca Antchain.

Essa marca, lançada globalmente em julho de 2020, já começa a crescer e promete levar a tecnologia para empresas. No Brasil, o pedido de registro foi feito desde abril de 2020, com ajuda do Murta Goyanes Advogados.

Nesta terça (8), o INPI publicou em sua revista que houve a concessão de registro. Ou seja, a Ant Group pode começar a desenvolver, com sua marca, suas atividades no Brasil em breve.

Essa empresa, fundada por Jack Ma, se preparava para o que era de chamado de maior IPO da história nos últimos meses. Contudo, o lançamento dessas ações, que tinha ambição de superar até o da Saudi Aramco, acabou sendo cancelado no último mês de novembro.

De qualquer forma, no Brasil, a Antchain está com a marca liberada para funcionar. O registro libera a empresa para atuação em pagamentos digitais, seguros, imóveis, entre outros. De fato, uma possível chegada da Ant Group no Brasil movimenta o setor de tecnologia no país.

Antchain já foi integrada em pelo menos 50 negócios até o mês de novembro

O uso da tecnologia blockchain pelo maior unicórnio do mundo segue crescendo em adoção. Isso porque, até o mês de novembro, a Antchain já havia sido integrada em pelo menos 50 negócios. Com a solução, é possível realizar desde o rastreio de produtos até a proteção de propriedade intelectual.

Outra inovação que a Antchain permite é o uso da plataforma Trusple. Essa plataforma permite que compradores e vendedores negociem, realizem pagamentos, sendo todo o processo então acompanhado por ambas as partes. Essa plataforma já está em uso pelo Citibank, Deustche Bank, entre outros.

Oficialmente, a Ant Group ainda não se pronunciou sobre o registro no Brasil. Procurada pelo Livecoins, a empresa não se manifestou até o fechamento da matéria.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Roberto von der Osten, da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT)

Bitcoin é inevitável, diz sindicalista da CUT

O sindicalista Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Sistema Financeiro (CONTRAF-CUT), Roberto von der Osten, disse em um programa de...

Axie Infinity não pagará mais jogadores iniciantes

Axie Infinity ainda é um dos grandes sucessos dos jogos blockchain, representando uma oportunidade para muitos conseguirem ganhar enquanto jogam. No entanto, novas mudanças...
Bitcoin e criptomoedas em ETF

NASDAQ indica que ETF de Bitcoin pode ter sido aprovado, preço dispara

Os investidores de Bitcoin tem aguardado ansiosamente por uma possível aprovação de um ETF de Bitcoin, o que poderia fazer o preço do ativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias