Maioria dos mineradores de Ethereum aceitam proposta para reduzir taxas

Os defensores da proposta não apenas argumentam que ela aliviará a pressão das altas taxas, mas dará ao Ethereum “mais certeza sobre seu fornecimento”.

Siga no

A grande maioria dos mineradores de Ethereum não devem protestar contra a proposta EIP-1559, que diminui as taxas da rede e, consequentemente, diminui a receita dos mineradores. Porém, uma das maiores pools sinalizou um não.

A proposta EIP-1559 foi feita pelo co-fundador da plataforma Ethereum, Vitalik Buterin, em abril de 2019. Ela deve mudar as regras de como os usuários da plataforma licitam espaço em blocos para que suas transações sejam confirmadas.

A proposta vem com um novo conjunto de regras que são relativamente simples, mas significam mudanças importantes para usuários, mineradores, carteiras, e também na segurança geral da blockchain Ethereum.

A EIP-1559 torna taxas previsíveis e melhora experiência dos usuários

Com base em uma reunião pública, parece que a proposta é muito menos controversa do que se pensava anteriormente.

Mas, nem todos os mineradores aceitaram ela, com 55% sendo a favor, e uma das maiores pools de mineração indo contra.

Alguns mineradores estão insatisfeitos com as mudanças e começaram a se manifestar no Twitter com a hashtag #StopEIP1559.

Uma das maiores pools foi contra

A proposta de melhoria encontrou adversários que se uniram para impedir sua implementação. A duas maiores pools de mineração, Sparkpool e F2Pool foram os últimos a tomar uma posição pública sobre a EIP-1559.

A F2Pool disse que está apoiando a proposta, que poderia reduzir as receitas de transações das mineradoras, enquanto o Sparkpool sinalizou um ‘não’.

Durante a reunião, que pode ser vista abaixo, a F2Pool disse que a rede Ethereum enraíza seu valor em seus usuários e aplicativos e, portanto, instou outras mineradoras a adotarem a proposta.

Representantes de outra grande pool, a Flexpool, conduziram uma pesquisa para avaliar as opiniões dos mineradores. 441 dos 797 pesquisados ​​votaram a favor da implementação da proposta, enquanto 142 se opuseram.

Apesar disso, tanto a Flexpool como outros participantes mostraram preocupações sobre o mecanismo de “queima”, uma possível redução nas transações, e a criação de um “desequilíbrio”:

“(…) Se você tiver uma quantidade exponencial de hashpower ingressando naquele momento, muito hashpower pode ficar disponível para alugar, aumentando as chances de ataque 51% ao Ethereum.”

Os defensores da proposta não apenas argumentam que ela aliviará a pressão das altas taxas, mas dará ao Ethereum “mais certeza sobre seu fornecimento”.

Votação EIP 1559 Ethereum
Votação EIP 1559 Ethereum

Hardfork?

Com a Sparkpool sendo contra, os opositores tem um hashrate combinado acima de 50% no momento. Tendo essa dinâmica em mente, existem cinco cenários de como a ativação EIP-1559 pode funcionar.

Cenário 1

Os mineradores mantêm a velha blockchain sem EIP-1559.

Cenário 2

Os mineradores criam uma nova altcoin através de um hard fork, semelhante ao que aconteceu com a divisão do Ethereum (ETH) e Ethereum Classic (ETC), ou do Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH).

Cenário 3

Os mineradores criam uma altcoin do zero. Por ser mais viável, assim como aconteceu com a Tron, Cardano e Binance Smart Chain.

Cenário 4

Os mineradores podem entrar na nova blockchain, mas bloquear o EIP-1559. Nesse cenário, eles se juntariam aos usuários na nova blockchain Ethereum, mas interferem ativamente no mecanismo EIP-1559.

Cenário 5

Os mineradores se juntam à nova rede e apoiam a EIP-1559. Segundo os pesquisadores, esse é o cenário mais provável. Mesmo que os mineradores ganhem menos com a nova rede, eles ainda podem ganhar muito mais do que criar qualquer tipo de altcoin.

Além desses cenários, um relatório também menciona três possíveis concessões que poderiam satisfazer ainda mais os mineradores.

  • Aumento da compensação dos mineradores.
  • Ativação da proposta EIP-969, que remove todos os mineradores ASIC da rede Ethereum.
  • E em vez de queimar taxas, ela poderia ser distribuída aos mineradores.

Considerando que há consenso total entre desenvolvedores, parece altamente provável que este EIP seja aprovado em breve.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Criptomoeda Ethereum mãe do DeFi

Ethereum será atualizado no dia 4 de agosto e se tornará deflácionário

Nos últimos dias os participantes de grupos de criptomoedas têm perguntado se a atualização de uma certa criptomoeda fará a alta do Bitcoin ser...
Mão segurando Bitcoin e bandeira da Malásia

“Clientes da Binance devem sacar fundos imediatamente”, diz CVM da Malásia

A CVM da Malásia afirma que os investidores de criptomoedas devem sacar seus fundos imediatamente da Binance, que receberá medidas coercitivas em breve. A nova...
Yield-Guild-Games

Maior escola de Axie Infinity e games em Blockchain lança token e levanta US$...

A Yield Guild Games (YGG), grupo que reúne jogadores de games "play-to-earn" ("jogue para lucrar", na tradução livre) que usam Blockchain e NFTs -...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias