Mais da metade das stablecoin fracassadas eram “apoiadas” pelo ouro

viu alguma criptomoeda supostamente atrelada ao ouro? É bom manter distância.

Barra de Ouro
Barra de Ouro

Desde o início de 2017, 119 stablecoins foram criadas e muitas mais serão lançadas ao público, atualmente existem 66 stablecoins ativas, de acordo com pesquisa da Blockdata.

24 stablecoins não deram certo e encerraram suas as operações. Cerca de dois terços (16) destas criptomoedas estáveis extintas eram supostamente “apoiadas por reservas de ouro”.

Parece que os pontos de interrogação sobre a segurança das reservas de ouro levaram a esta série de morte das stablecoins. A Blockdata afirma que as moedas com suporte em moeda fiduciária exigem uma entidade centralizada confiável (leia-se: Banco), o que pode fornecer alguma segurança. Mesmo assim, isso nem sempre é uma aposta certa.

Ativos lastreados em ouro, por outro lado, têm que provar que o ouro existe e, na verdade, que é armazenado em algum lugar com segurança.

Além disso, o próprio ouro não é um ativo estável, está sujeito à sua própria volatilidade, escassez e pressões de mercado. Em alguns casos, estocar grandes quantidades do metal pode inflacionar o preço, fazendo com que a stablecoin seja menos estável.

Dados os 119 projetos que ainda estão no limbo, podemos ver uma série de novos pilares nos próximos anos.

Em outras palavras, viu alguma criptomoeda supostamente atrelada ao ouro? Conselho, evite! Pelo menos por enquanto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
SourceTNW
Leia mais sobre:
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias